Tiago Nunes comemora vitória do Furacão, mas aponta desgaste no time - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes comemora vitória do Furacão, mas aponta desgaste no time

Tiago Nunes comemora vitória do Furacão, mas aponta desgaste no time

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/09/2018 às 22:00

Curitiba, PR

Pela primeira vez treinador repetiu a escalação (Foto: Federico Parra/AFP)


O Atlético Paranaense jogou para o gasto e bateu o Caracas por 2 a 0, no Estádio Olímpico, na capital venezuelana, e com uma boa vantagem para o jogo de volta, encaminhou sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana. O técnico Tiago Nunes comemorou o resultado, especialmente o bom aproveitamento do setor ofensivo que soube matar o jogo.

“Uma vitória muito importante que a gente tem que desfrutar. É um adversário que tem valor dentro de sua casa. Gramado também era um pouco diferente do que estamos acostumados, mas alto. Tivemos dificuldade no início, mas fomos eficazes”, disse o treinador, que para o jogo de volta, em 03 de outubro, vi com regulamento debaixo do braço para decidir. “Resultado que nos dá uma vantagem e temos que levar isso em consideração para o jogo da volta”, acrescentou.

O comandante rubro-negro acredita que o time não pode mostrar todo seu futebol em função do desgaste físico, que atrapalha em alguns momentos, como na troca de passes, “O desgaste é natural. O calendário do futebol brasileiro é complexo, tem muitos jogos. É muito pesado. Repetimos a equipe da última partida por conta do entrosamento, mas sabíamos que pagaríamos um peso e aconteceu, por exemplo, em uma tomada de decisão simples, coisas que os jogadores normalmente não erram”, avaliou.

Virando a chave para o Campeonato Brasileiro, Tiago já foca o clássico diante do Paraná Clube, domingo, na Arena da Baixada, sinalizando para mudanças na equipe rubro-negra. “Tem um jogo importante domingo, importante para nossa classificação dentro do Campeonato Brasileiro e temos que ver a recuperação dos atletas e escolher quem vamos utilizar para jogar em casa”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado