Tiago Nunes comemora 1ª vitória fora de casa do Atético-PR - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes comemora 1ª vitória fora de casa do Atético-PR

Tiago Nunes comemora 1ª vitória fora de casa do Atético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 21:46

São Paulo, SP

O Atlético-PR conquistou sua primeira vitória fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao superar o Vitória por 2 a 1 em Salvador. Após a partida, o treinador do Furacão, Tiago Nunes, não escondeu a felicidade do grupo em levar os três pontos de volta para Curitiba, algo que os jogadores até então não se acostumaram a fazer.

“Estávamos atrás dela [vitória fora de casa]. Ficamos mais aliviados, mais felizes. Os atletas comemoraram muito essa vitória dentro do vestiário. Estou muito satisfeito pelo resultado, não encaramos como peso o jogo fora de casa. Sabíamos que mais cedo ia acontecer, talvez isso tenha acontecido no momento certo, para mantermos o nível de atenção bastante alto”, disse o comandante rubro-negro.

Atlético-PR, enfim, quebrou o jejum de vitórias fora de casa no Brasileirão (Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial)


Com o resultado, o Atlético-PR foi aos 50 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação da tabela, que garante vaga à pré-Libertadores do ano que vem. Embora a prioridade da equipe não seja o Brasileirão, Tiago Nunes espera que seus comandados mantenham o nível de concentração para se manterem no G6 nesta reta final.

“Fizemos uma boa partida. O primeiro tempo foi muito bom, controlamos totalmente as ações. Tirando o pênalti, não lembro de uma chance claríssima do Vitória. Pecamos um pouco no último terço, na hora do movimento final, do último passe. Poderíamos ter finalizado mais bolas”, completou o treinador.

Embalado pela primeira vitória fora de casa, o Atlético-PR volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. Apesar de o grande objetivo da equipe seja a conquista da Copa Sul-Americana, nada melhor do que se preparar para o segundo jogo da semifinal do torneio continental com uma nova vitória, desta vez sobre um dos gigantes do futebol nacional.

“Estamos muito focados em conquistar essa vaga pelo Brasileiro para pré-Libertadores”, admitiu Tiago Nunes.

Conteúdo Patrocinado