Nikão destaca volta da confiança ao Furacão após vitórias - Gazeta Esportiva
Nikão destaca volta da confiança ao Furacão após vitórias

Nikão destaca volta da confiança ao Furacão após vitórias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/10/2017 às 20:28

Curitiba, PR

Jogador destacou reação do time em campo (Fábio Wosniak/CAP)


O Atlético Paranaense conseguiu derrotou o Sport, em Curitiba, por 2 a 1, e ganhou novo fôlego para a etapa final do Campeonato Brasileiro. O meia Nikão, que retornou ao time após cumprir suspensão, acredita que a fase mudou e os resultados positivos trarão a confiança que estava faltando na Baixada.

"Foram vitórias importantes e que trazem confiança. A equipe joga mais leve. Enfrentamos um adversário dificílimo, que foi o Sport. Eles jogaram fechados e conseguimos uma vitória fundamental para os nossos objetivos na competição", analisou o jogador, que destaca o poder de reação do time. "Mostrou a força do nosso grupo e o quanto a equipe está se empenhando. Na Bahia, ficamos atrás e conseguimos virar. Ontem, mesmo empatando, não desistimos", emendou.

O Furacão conseguiu encaixar uma sequência de vitória e deixou de se preocupar com a zona de rebaixamento, voltando o foco novamente para a Libertadores. "Sabemos da nossa responsabilidade, mas também sabemos do nosso potencial. Vamos buscar novamente uma vaga na Libertadores e contamos com o apoio de todos nestes últimos jogos decisivos", convocou.

O Atlético volta a campo no sábado, quando encara a Chapecoense , partida a qual Nikão vislumbra como semelhante a do último final de semana. "A proposta da Chapecoense deve ser parecida com a do Sport, jogando fechado. Fora de casa, pude ver o jogo deles contra o Atlético Mineiro e jogaram bastante nos contra-ataques. Então, temos que ter paciência, trabalhar a bola e aproveitar as oportunidades criadas", concluiu.

Conteúdo Patrocinado