Futebol

Junio exalta pré-temporada na Europa e entra na briga por vaga no Furacão

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Rio de Janeiro , SP - Brasil
28/01/2015 22:22:00

Em: Atlético-PR, Campeonato Paranaense, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Futebol, Região Sul

Em sua primeira passagem pelo time profissional do Atlético Paranaense, Edigar Junio precisou aguentar a pressão da juventude e da necessidade de resultados do time. Emprestado ao Joinville, ganhou experiência após uma ótima Série B do Campeonato Brasileiro e retornou em alta para se juntar ao grupo principal que realiza a pré-temporada na Espanha. A viagem à Europa, aliás, é motivo de satisfação ainda maior pelo retorno ao Furacão, já que o atacante terá tempo de se readaptar ao grupo.

“Acredito que esta pré-temporada tem sido muito importante. Talvez, se estivéssemos ainda no Brasil, não teríamos o contato que temos tido agora aqui. Estamos concentrados o tempo todo, o que tem ajudado a dar entrosamento à equipe”, avaliou o jogador, destacando a união do grupo. “Temos criado uma família de verdade e isso é muito importante em um grupo. Em um grupo unido, um luta pelo outro”, acrescentou.

Edigar participou com destaque da partida diante do Guangzhou Evergrande, da China, com direito a assistência no único gol rubro-negro na derrota pro 2 a 1. Mesmo assim, ainda quer mais e promete se aprimorar. “Sempre avalio os meus erros após cada jogo, para depois procurar melhorar nos treinamentos e minimizá-los o máximo possível”, avaliou.

O atacante agora entra na luta pela titularidade e os próximos amistosos podem ser decisivos para seus planos. “A disputa por posição em um clube como o Atlético é muito grande. Aqui, há grandes jogadores, grandes revelações. Então, você tem que procurar aperfeiçoar o máximo possível e ter muita variedade, tanto no passe quanto na finalização. É uma disputa sadia, em que quero me concentrar”, concluiu.