Futebol/Campeonato Brasileiro

Jonathan gosta de desempenho do Furacão e já pensa no Internacional

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
17/07/2018 23:51:35

Em: Atlético-PR, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias
Lateral mostra confiança na reação rubro-negra na temporada (Miguel Locatelli/CAP)

O Atlético Paranaense foi eliminado da Copa do Brasil após o empate diante do Cruzeiro, no jogo de volta, no Mineirão, voltou a disputar um jogo oficial, mas já mostrou algumas mudanças em seu desempenho após a saída do técnico Fernando Diniz. O lateral direito Jonathan gostou da atuação da equipe, mesmo sem o ritmo necessário após a troca de comando e a parada para a Copa do Mundo.

“Nosso time se comportou bem. Depois de um tempo sem jogos oficiais, sabíamos que ia faltar um pouco de ritmo de jogo. Mas nos postamos bem defensivamente e temos ajustes para fazer e voltar a vencer”, disse o jogador, destacando que o time respondeu bem à mudança de sistema de jogo. “Sofremos poucos contra-ataques. A equipe se portou bem e conseguiu sair jogando na maioria das vezes. Nosso primeiro tempo foi muito bom”, acrescentou.

Jonathan agora vira a chave e já está de olho no Internacional, adversário desta quinta-feira, pelo Brasileirão. “No final do jogo, tivemos um papo rápido. Saímos tristes por não avançar de fase, mas estamos no caminho certo. Nossa equipe começa uma nova fase e esperamos ter uma arrancada no Brasileirão. Vamos estudar a equipe do Internacional. Será um jogo muito difícil, mas temos totais condições de vencer”, concluiu.

Carleto troca o Furacão pela Arábia – Na outra lateral, a esquerda, Thiago Carleto já não é mais opção para o técnico Tiago Nunes. O jogador foi anunciado pelo Ittihad FC, da Arábia Saudita, que pagou 1 milhão de euros pela contratação do jogador, que ficará por dois anos no clube e se apresentará ao time na Áustria, onde o time está fazendo uma série de treinamentos.