Guilherme exalta volta da organização tática ao Furacão - Gazeta Esportiva
Guilherme exalta volta da organização tática ao Furacão

Guilherme exalta volta da organização tática ao Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

15/08/2017 às 22:12

Curitiba, PR

Meia rubro-negro também tem ganhado mais espaço no time (Fabio Wosniak/CAP)


O Atlético Paranaense entrou no G6 do Campeonato Brasileiro ao golear o Bahia por 4 a 1, chegando a quatro vitórias consecutivas. A retomada do bom futebol anima do meia Guilherme que, no entanto, minimizou o placar elástico, exaltando mais um resultado positivo com uma apresentação segura em campo.

“É vistoso e legal ganhar com um placar elástico, mas mesmo se fosse 1 a 0 teria o mesmo valor”, disse o jogador, destacando o encaixe do time nas últimas rodadas. “Partindo de uma ideia de jogo e organização tática, o que temos que valorizar é a nossa postura em campo. E isso já vem acontecendo há alguns jogos”, emendou.

A subida rápida do time, entretanto, não significa que tudo já está garantido e, por isso, o meia cobra tranquilidade para a longa caminhada que ainda resta pela frente. “Temos que manter os pés no chão, porque ainda teremos uma caminhada longa. Mas é importante vencer em casa e iniciar o segundo turno com vitória. Isso traz o torcedor para perto, para trilharmos esse caminho juntos”, analisou.

Agora, antes do duelo diante do Grêmio, o time ganhou uma semana ceia para trabalhar e Guilherme espera o time recuperado fisicamente e ainda mais entrosado para aumentar a sequência vitoriosa. “Será fundamental para descansar alguns atletas e trabalharmos de uma forma melhor e mais ampla. Com pouco tempo de trabalho, o Fabiano (Soares) tem conseguido dar uma cara para o time. Então, serão dias de muito valor para aprimorar questões que ele acha importante”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado