Furacão quer encerrar jejum em casa diante da Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Furacão quer encerrar jejum em casa diante da Ponte Preta

Furacão quer encerrar jejum em casa diante da Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/07/2017 às 08:17 • Atualizado: 23/07/2017 às 08:19

Curitiba, PR

Soares terá que fazer algumas mudanças no Furacão (Marco Oliveira/CAP)


Ameaçado de perto pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, a Ponte Preta.Nos últimos sete jogos, são três empates e quatro derrotas, com mudança de treinador, saída de jogadores, idas e vindas dentro do grupo, deixando o Rubro-Negro novamente em situação complicada na tabela.

Além disso, o Furacão entrará em campo desfalcado após o empate em casa diante do Botafogo. Otávio e Lucho Gonzalez, por exemplo, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Com isso, a tendência é que Deivid, Rosseto e Guilherme briguem por duas vagas. Já para o lugar de Jonathan que saiu de campo lesionado, a tendência natural é a entrada de Gustavo Cascardo entre os titulares.

A grande novidade, porém, deve estar no ataque. Ribamar chegou como a possível referência que o técnico Fabiano Soares esperava para acertar a equipe. Atlético está depositando a ficha em bons jogadores. “O Ribamar é um jogador de área que pode nos dar os gols que nos estão faltando, mas com a ajuda dos demais”, avaliou o treinador rubro-negro, que busca sua primeira vitória no comando do time.

A Macaca renasceu na competição após três derrotas seguidas e, com uma goleada para cima do Coritiba, aliviou a pressão sobre Gilson Kleina, que agora precisa montar o time para buscar fora de casa pontos importantes para confirmar a reação. A equipe campineira, entretanto, estará desfalcada de seu principal jogador, Emerson Sheik, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PONTE PRETA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Deivid, Rosseto e Guilherme; Nikão, Pablo e Ribamar
Técnico: Fabiano Soares

PONTE PRETA:: Aranha, Jefferson, Marllon, Rodrigo, Danilo; Maranhão, Renato Cajá, Elton, Léo Artur (Nino Paraiba) e Naldo; Lucca
Técnico: : Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado