Furacão fica no empate com a Raposa e chega a oito jogos sem vencer - Gazeta Esportiva
Furacão fica no empate com a Raposa e chega a oito jogos sem vencer

Furacão fica no empate com a Raposa e chega a oito jogos sem vencer

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/10/2015 às 23:58 • Atualizado: 15/10/2015 às 01:27

Curitiba, PR

Atlético-PR e Cruzeiro fizeram bom segundo tempo em Curitiba e empataram por 2 a 2 (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)
Atlético-PR e Cruzeiro fizeram bom segundo tempo em Curitiba e empataram por 2 a 2 (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)


Não foi na estreia de Cristóvão Borges no comando do time que o Atlético Paranaense reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra ficou no empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, e segue caindo na classificação. Com o resultado, o Furacão soma 39 pontos, na 12ª colocação. Logo atrás vem a Raposa, com 38 pontos ganhos.

Em um primeiro tempo sonolento, o único lance de ação aconteceu aos 36 minutos, com Ewandro pegando sobra de bola após chute de Walter para tocar para as redes e abrir o placar. Depois do intervalo, Weverton fechava o gol até que Fabrício acertou uma bomba para deixar tudo igual, aos 28 minutos. Mas, aos 34 minutos, Pereirinha bateu cruzado para marcar. Porém, Arrascaeta acabou com a festa, aos 39 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Corinthians, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Cruzeiro recebe no mesmo dia o Fluminense, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.



 

O jogo - Com um time bastante modificado e a volta de Walter entre os titulares, o Furacão tentava quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer, com cinco derrotas consecutivas. Por isso, os donos da casa começaram a partida tentando manter a posse de bola para criar as primeiras chances. Aos quatro minutos, Walter lançou Ytalo, mas o atacante desperdiçou o lance cruzando errado.

O gramado da Arena, mesmo com a pausa na tabela, continuava desgastado, mas apresentava melhora. Aos 10 minutos, Ewandro desceu em velocidade e cruzou para Bruno Mota pegar de primeira, mas torto, sem direção. A partida era fraca, truncada, com duas equipes pouco inspiradas. Aos 21 minutos, Bruno Mota cobrou falta próxima da área e praticamente recuou.

Quando o marasmo parecia tomar conta da Arena, aos 36 minutos, Matheus Ribeiro fez o cruzamento, Walter finalizou para defesa de Fábio e, depois do toque da bola na trave, Ewandro pegou a sobra para estufar as redes e abrir o placar. O Cruzeiro respondeu com Marinho, que apareceu na frente do gol para finalizar e foi travado na hora H por Kadu. Aos 41, foi a vez de Fabiano chutar rasteiro para defesa de Weverton.

Depois do intervalo, o Atlético voltou com Douglas Coutinho no lugar de Ytalo, já pela Raposa, Marinho saiu para a entrada de Arrascaeta. Aos seis minutos, cruzamento na área atleticana, Fabrício testou firme e Weverton fez grande de defesa. A equipe mineira voltou melhor. Aos nove, Arrascaeta fez a jogada individual, invadiu a área, e Weverton deixou a meta com os pés para afastar o perigo.

O goleiro rubro-negro era a grande atração da segunda etapa. Aos 14 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio fechado e o arqueiro evitou o gol olímpico. Aos 17, Fabiano cruzou e Leandro Damião cabeceou para grande intervenção de Weverton. A pressão era grande rondando a área, mas o empate veio de longe. Aos 28 minutos, Fabrício cobrou falta e, com um petardo que passou pela barreira deixou tudo igual.

Quando o clima era de tensão no estádio, o técnico Cristóvão Borges colocou em campo o português Bruno Pereirinha. E ele precisou de dois minutos para entrar na área e chutar cruzado para marcar. A festa durou pouco já que, aos 39 minutos, Fabiano cruzou rasteiro e Arrascaeta, em grande noite, tocou para decretar a igualdade no placar.

ATLÉTICO-PR 2 X 2 CRUZEIRO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 14 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp.Fifa-RJ)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos : Bruno Mota, Sidcley, Walter, Otávio e Kadu (Atlético-PR); Marinho e Arrascaeta (Cruzeiro)

Gols
ATLÉTICO-PR: Ewandro, aos 36 minutos do primeiro tempo e Bruno Pererinha, aos 34 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fabrício, aos 28 minutos e Arrascaeta, aos 39 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro (Bruno Pereirinha), Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo (Douglas Coutinho), Ewandro (Hernández) e Walter. <br:
Técnico: Cristóvão Borges

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Allano (Marcos Vinícius) e Marinho (Arrascaeta); Leandro Damião (Vinícius Araújo)
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado