Furacão exalta força do grupo após vitória com time misto - Gazeta Esportiva
Furacão exalta força do grupo após vitória com time misto

Furacão exalta força do grupo após vitória com time misto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

28/10/2018 às 00:06

Curitiba, PR

Pablo entrou e mais uma vez garantiu a vitória rubro-negra (Miguel Locatelli/CAP)


O Atlético Paranaense, com um time misto, mais uma vez conseguiu fazer o dever de casa no Campeonato Brasileiro e, de virada, bateu o Botafogo por 2 a 1, na Arena da Baixada. Mesmo com o bom desempenho dos reservas, quem saiu do banco para resolver o jogo foi o atacante Pablo, titular e artilheiro atleticano, que fez questão de dividir o mérito com todos.

“Não penso em questão de artilharia, a equipe tem que vencer e jogando bem. A gente jogou muito bem e tem que parabenizar a todos os jogadores que começaram. Estão jogando um pouco menos, mas se dedicaram e mostram que esse é um grupo muito forte”, disse o jogador, já projetando o duelo contra o Bahia, pela Copa Sul-americana. “Estou feliz com meu momento e temos que comemorar muita. E descansar, porque quarta-feira tem uma pedreira em casa”, completou.

O técnico Tiago Nunes falou sobre a escalação, confirmando que a parte física pesou em sua decisão. “A decisão foi tomada depois do jogo contra o Bahia, avaliando um cenário com pouco tempo de recuperação. E também para demonstrar nossa confiança no grupo. O fiz com plena convicção e com apoio da comissão técnica e da direção. O empenho que os atletas tiveram foi fundamental para a conquista dos três pontos”, garantiu.

O comandante rubro-negro acredita que essa foi uma prova de que o grupo é forte para brigar tanto pelo título da Sul-americana quanto para buscar uma vaga na Libertadores no Brasileiro, mesmo que seja necessário rodar atletas. “É importante dar esse ritmo de jogo a todos. Falar que confia no elenco é fácil, mas colocar em campo não é tanto assim. Se a gente não conseguisse ganhar o jogo seríamos muito criticados. O importante é reiterar a confiança nos atletas e o apoio da comissão técnica e da direção”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado