Furacão alternativo começa Estadual com vitória sobre o Maringá - Gazeta Esportiva
Furacão alternativo começa Estadual com vitória sobre o Maringá

Furacão alternativo começa Estadual com vitória sobre o Maringá

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/01/2018 às 18:54

Curitiba, PR

Deivid marcou o primeiro gol do Furacão no Estadual (Miguel Locatelli/CAP)


O Atlético Paranaense alternativo estreou na primeira fase do Campeonato Paranaense 2018, a Taça Dionísio Filho, com vitória por 2 a 1 sobre o Maringá, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão divide a liderança do Grupo B com o União. Já a equipe do interior começa lá atrás no Grupo A.

O Furacão abriu a contagem aos três minutos da primeira etapa, com Deivid aproveitando sobra de bola para estufar as redes. O empate veio aos 19 minutos, em cobrança de pênalti, com Bruno Batata. Depois do intervalo, Felipe Dorta, aos 33 minutos, de falta, garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá o clássico diante do Paraná Clube, quarta-feira, na Vila Capanema. Já o Maringá encara o Londrina, em clássico regional, no mesmo dia, no Estádio do Café.

O jogo - O Furacão começou pressionado e abriu o placar logo aos três minutos, com o capitão Deivid, que pegou sobra de bola após cobrança de falta e arrematou de esquerda para balançar a rede. O troco veio aos seis minutos, com Paulinho tentando o cruzamento e carimbando o travessão. O time do interior cresceu no jogo e levava perigo, como aos 12 minutos, em dividida de Bruno Batata que quase foi para o gol.

Porém, aos 17 minutos, Demethryus fez falta em Paulinho na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o experiente Bruno Barata cobrou com categoria e deixou tudo igual. Boa jogada individual de Paulinho, aos 25 minutos, terminado com um chute forte que bateu novamente no travessão antes de sair.

O jogo era equilibrado e, aos 28 minutos, Giovanny recebeu lançamento de Lodi, tocou na saída do goleiro Fábio, que se recuperou e salvou. Thiago Cristian cobrou falta, aos 35 minutos, e abola subiu demais, por cima da meta. Sem conseguir entrar na defesa do Maringá, Demethrys tentou o chute de muito longe, pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, as equipe retornaram sem mudanças. Em sua principal arma, Paulinho arriscou mais um chute de longe, aos três minutos, a bola passou sem perigo. O ritmo da partida caiu em relação ao primeiro tempo. Aos 16 minutos, Ederson recebeu na área, viu o espaço para o chute, mas parou em Fábio.

Grande jogada de Lodi, com cruzamento na medida para Ederson, aos 20 minutos, mas Tiago Cristian apareceu na hora exata para afastar e salvar. Aos 22 minutos, João Pedro cobrou escanteio e Léo Pereira testou para defesa de Fábio. Falta na entrada da era para o Maringá, aos 30 minutos, Tiago Cristian cobrou e isolou a bola.

O Rubro-Negro voltou a ficar à frente no placar, aos 33 minutos, com cobrança de falta de Felipe Dorta, que desviou no meio do caminho e matou o goleiro, morrendo no fundo da rede. Ederson oportunidade clara para fazer o terceiro, aos 38 minutos, sozinho na área, mas conseguiu furar.

ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 1 MARINGÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20/01/2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich
Cartões amarelos : Demethryus, Deivid (Atlético-PR); Egon, Chimbinha (Maringá)

Gols:
ATLÉTICO PARANANESE: Deivid, aos 03 minutos do primeiro tempo e Felipe Dorta, aos 33 minutos do segundo tempo
MARINGÁ: Bruno Batata, aos 19 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO PARANANESE: Leo; Cascardo, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Guilherme), Deivid, Yago e Demethryus (João Pedro); Giovanny (Felipe Dorta) e Ederson
Técnico: Tiago Nunes

MARINGÁ: Fábio; Rhuan, Alex, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Rodrigo Dantas, Everton (Chimbinha) e Lucão (Washington); Paulinho (Edimar) e Bruno Batata
Técnico: Fernando Marchiori

Conteúdo Patrocinado