Com um a menos, Furacão fica no empate em casa diante do Ceará - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Furacão fica no empate em casa diante do Ceará

Com um a menos, Furacão fica no empate em casa diante do Ceará

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

28/02/2018 às 23:24 • Atualizado: 28/02/2018 às 23:31

Curitiba, PR

Expulsão de Thiago Heleno atrapalhou os planos do Rubro-Negro (Miguel Locatelli/CAP)


Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Atlético Paranaense ficou no empate sem gols diante do Ceará, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2018. As equipes voltam a se encontrar no dia 15 de março, quinta-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, sem vantagem para nenhum dos lados, a não ser o mando de campo cearense.

O Furacão tentou mostrar seu cartão de visitas logo no primeiro minuto, com Nikão, que aproveitou cruzamento de Rosseto para testar pela linha de fundo. A resposta veio aos três minutos, com Felipe Azevedo, que arriscou da entrada da área, à direita de Santos. Como todo time de Fernando Diniz, o Rubro-Negro tocava bola no campo de ataque, esperando encontrar os espaços.

Bom levantamento na área cearense, Raphael Veiga apareceu com liberdade no segundo pau, mas furou em bola. O Vovô chegou bem, aos 15 minutos, após cochilo de Rosseto, e Santos defendeu bem o chute de Pio. Andrigo, também de fora da área, arriscou o tiro, aos 16 minutos, direto pela linha de fundo. Contra-ataque para o Ceará, Thiago Heleno apareceu para fazer falta e parar a jogada, recebendo o cartão vermelho direto.

O Furacão não se abalou e, aos 26 minutos, Guilherme recebeu, levantou a cabeça e chutou para Valdo se esticar na hora certa e mandar para escanteio. O Ceará tinha mais espaço e, aos 29 minutos, Wescley recebeu na área, mas praticamente recuou para Santos. Diniz colocou os jogadores reservas para aquecer, mas não mexia no time. Aos 36 minutos, Carleto cobrou falta e Everson espalmou para salvar. Triangulação no ataque cearense, até que a bola sobrou para Elton finalizar todo torto.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, Raphael Veiga arriscou o chute da entrada da área, por cima da meta. Aos cinco, foi a vez de Carleto, cobrando falta, dar trabalho ao goleiro Everson. Vovô no ataque, aos nove minutos, e Juninho mandou o tiro para fora. Um minuto depois, o chute de Felipe Azevedo passou por Santos, mas Carleto estava em cima da linha para evitar gol.

Felipe Azevedo cresceu na partida e, aos 17 minutos, invadiu a área e chutou em cima de Santos, que saiu bem para fechar o ângulo. Aos 21 minutos, Rosseto perdeu a bola, Luidy partiu em velocidade e rolou para Elton bater e parar em Santos, outro destaque da partida. O goleiro atleticano tinha muito trabalho e, aos 25 minutos, Juninho aproveitou escanteio para desviar de cabeça e parar no arqueiro.

A torcida pediu e Diniz colocou Felipe Gedoz em campo. Com dificuldade para tabela, Nikão carregou a bola, aos 30 minutos, e mandou o petardo, para fora. O ritmo do jogo caiu bastante, com muitas paralisações. Pablo apareceu bem, aos 40 minutos, mas o desvio de cabeça ficou na rede pelo lado de fora. Ninguém se arriscava e a vaga segue aberta para o jogo da volta, em Fortaleza.

ATLÉTICO-PR 0 X 0 CEARÁ-CE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Pablo (Atlético-PR); Rafael Carioca, Everson (Ceará)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Atlético-PR)

ATLÉTICO-PR: Santos; Wanderson, Pavez e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga (Zé Ivaldo) e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme (Pablo) e Bergson (Felipe Gedoz)
Técnico: Fernando Diniz

CEARÁ: Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Richardson e Wescley; Felipe Azevedo, Elton (Arhur) e Andrigo (Luidy)
Técnico: Marcelo Chamusca

Conteúdo Patrocinado