Sem Atlético Nacional, Santos fecha amistoso com time marroquino - Gazeta Esportiva
Sem Atlético Nacional, Santos fecha amistoso com time marroquino

Sem Atlético Nacional, Santos fecha amistoso com time marroquino

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

10/01/2017 às 13:22 • Atualizado: 10/01/2017 às 13:27

Santos, SP

Santos irá apresentar seu elenco aos torcedores no duelo contra o Kenitra, no Pacaembu (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Santos irá apresentar seu elenco aos torcedores no duelo contra o Kenitra (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Santos conseguiu fechar seu amistoso internacional para o próximo dia 29, no Pacaembu. Com a ideia de apresentar o elenco que irá disputar a Copa Libertadores da América, o Peixe jogará contra o Kenitra, do Marrocos. O adversário, porém, não é aquele que o clube esperava.

Inicialmente, o alvinegro se dividiu em duas frentes para realizar a partida. Além do time marroquino, o Santos também estava tentando viabilizar um amistoso contra o Atlético Nacional, da Colômbia. O gerente de marketing internacional do clube, José Carlos Peres, chegou a iniciar as tratativas com o time colombiano. Porém, por falta de calendário, o Peixe não conseguiu fechar o duelo contra o atual campeão da Libertadores.

A diretoria acreditava que o amistoso contra os colombianos chamaria muito mais a atenção dos torcedores. Mas como o duelo não deu certo, os santistas se viram obrigados a fechar com o Kenitra. A sugestão do embate foi feita pela Royal Air Maroc. A empresa marroquina, que patrocina o Santos desde o começo do ano passado, quer ver o clube ganhando mais visibilidade no país africano.

Inicialmente, a patrocinadora pretendia levar o Peixe para jogar no Marrocos. Porém, o técnico Dorival Júnior e o presidente Modesto Roma Júnior vetaram a viagem, pois entendem que o deslocamento afetaria a preparação do elenco durante a pré-temporada, que começa nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

A cúpula santista começou as negociações para a partida nos primeiros dias de dezembro e a resposta oficial do Kenitra chegou no último dia 4. O Peixe, porém, esperou a resposta do Atlético Nacional para anunciar o embate contra os marroquinos.

O Kenitra, segundo clube mais antigo do país, foi fundado em 1938 e disputa o Campeonato Marroquino de Futebol. Apesar de ter confirmado o amistoso, o Santos ainda não divulgou o horário e as informações sobre vendas de ingressos.

Conteúdo Patrocinado