Atlético Nacional aceita liberação e Copete chega à Vila nesta quarta - Gazeta Esportiva
Atlético Nacional aceita liberação e Copete chega à Vila nesta quarta

Atlético Nacional aceita liberação e Copete chega à Vila nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/05/2016 às 19:39 • Atualizado: 24/05/2016 às 20:17

Santos, SP

Copete (direita) já está no aeroporto e deve chegar no Santos nesta quarta-feira (Foto: AFP)
Copete (direita) já está no aeroporto e deve chegar no Santos nesta quarta-feira (Foto: AFP)


Fim da novela. O atacante Jonathan Copete está com o acerto encaminhado com o Santos. Após um desentendimento em relação à data de liberação do jogador, o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, e outros membros da diretoria do clube colombiano se reuniram e decidiram aceitar a saída imediata do atleta para o Peixe. Com isso, Copete já se encaminhou para o aeroporto de Medellín nesta noite e tem expectativa de chegada à Vila Belmiro já nesta quarta-feira para realização de exames médicos e assinatura contrato. A informação foi confirmada à Gazeta Esportiva pelo empresário do Santos enviado especialmente à Colômbia para realizar as tratativas e os detalhes finais da contratação do atacante.

A contratação do atacante já havia sido acordada entre os dirigentes de ambas as equipes na semana passada. No entanto, os clubes ainda negociavam a data de apresentação do atleta. O Peixe queria a liberação imediata, porém, o Atlético Nacional buscava manter o atacante para a disputa das semifinais e de uma possível final da Copa Libertadores, que ocorrerão no mês de julho.


Jonathan Copete no aeroporto de Medellín, minutos antes de embarcar rumo a São Paulo (Foto: Divulgação)
Jonathan Copete no aeroporto de Medellín, minutos antes de embarcar rumo a São Paulo (Foto: Divulgação)


A participação de Copete em uma possível decisão da Copa Libertadores, porém, gerou outro problema. Como a data das partidas finais estão marcadas para os dias 20 e 27 de julho, o prazo do fechamento da janela de transferências internacionais, que tem encerramento no dia 18 de julho, às 23h (de Brasília), se esgotaria antes da data limite para a negociação.

Chegou-se a especular uma possível participação do atacante somente nas semifinais contra o São Paulo, nos dias 6 e 13 de julho, porém, em reunião realizada nesta terça-feira, a diretoria do Atlético Nacional definiu a liberação imediata, o que era também uma vontade do próprio atleta.

O clube pagará 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) de forma parcelada ao Atlético Nacional e o jogador de 28 anos assinará um vínculo com validade até 31 de dezembro de 2020. O salário do jogador ainda não foi revelado, mas especula-se que gira em torno de R$ 120 mil mensais.



 

Conteúdo Patrocinado