Atlético Mineiro anuncia a contratação de Diego Costa - Gazeta Esportiva
Atlético Mineiro anuncia a contratação de Diego Costa

Atlético Mineiro anuncia a contratação de Diego Costa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2021 às 21:41 • Atualizado: 14/08/2021 às 22:39

São Paulo, SP

O Atlético-MG oficializou, neste sábado, a contratação do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, de 32 anos.

“Do mundo para Belo Horizonte: Diego Costa agora é do Clube Atlético Mineiro!”, escreveu o time nas redes sociais.



“Alô, Massa! Aqui é Galo, aqui é Diego Costa! Estou muito feliz e motivado em poder jogar no maior de Minas, no maior de todos. Em breve, em Belo Horizonte. Estamos juntos. Feliz domingo a todos!”, disse o jogador em vídeo para os torcedores publicado pelo clube.

O anúncio foi realizado após a vitória diante do Palmeiras, por 2 a 0, no Mineirão, que manteve o Galo na liderança da Série A. Com o triunfo, a vantagem do time comandado por Cuca para o Alviverde é, agora, de cinco pontos.

Antes do anúncio oficial, Diego já havia gravado uma mensagem para a torcida do Atlético. “Fala, torcida mais engajada do Brasil! Muito obrigado pelo apoio. Aqui é Galo, aqui é Diego Costa”, disse no vídeo.



Diego Costa, de 32 anos, atuou como jogador profissional apenas Europa – e se naturalizou espanhol. Pelo Atlético de Madrid, seu último clube, disputou 216 jogos, marcou 83 gols e deu 36 assistências. Sob o comando de Diego Simeone, venceu LaLiga 2013/14.

O centroavante também defendeu as cores do Chelsea, da Inglaterra. Pelos Blues, jogou 120 partidas, balançou as redes 58 vezes e deu 24 passes para gol.

Conteúdo Patrocinado