Gazeta Esportiva

Volta aos trabalhos do Atlético-MG será marcada por exames médicos

Depois de curtirem férias, os jogadores do Atlético-MG se reapresentam para o início da pré-temporada na próxima quarta-feira, na Cidade do Galo. O ano dos atleticanos promete ser agitado com a disputa de pelo menos, quatro competições: Libertadores, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Para suportar a sequência de jogos, o início dos trabalhos será marcado pelos tradicionais exames médicos. O chefe do departamento médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, comenta os procedimentos iniciais a que os atletas são submetidos.

“Inicialmente, os jogadores fazem exames médicos, de coração, sangue, oftalmológico, odontológico. Em seguida, realizam os testes físicos, onde se avalia força, equilíbrio muscular, condicionamento físico. Aí, juntamente com a fisiologia e a preparação física, se estabelece uma carga individualizada de treinamento para cada atleta”, destaca Rodrigo Lasmar.

Segundo o médico, o objetivo é fazer um banco de dados para acompanhar a evolução dos atletas. “Criamos parâmetros para individualizar as cargas de treinamento. Do ponto de vista médico, podemos detectar possíveis alterações em exames e corrigi-las, minimizar o risco de lesões, fazer um mapeamento individual e verificar a condição clínica e médica dos atletas”, completou Lasmar.

Chefe do DM do Galo, Rodrigo Lasmar explica que os atletas passarão por avaliações físicas individuais na quarta – Credito: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Exit mobile version