Victor relata como foi a decisão de redução salarial do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Victor relata como foi a decisão de redução salarial do Atlético-MG

Victor relata como foi a decisão de redução salarial do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2020 às 15:17

São Paulo, SP

Em meio à pandemia do coronavírus, o Atlético-MG reduziu em 25% o salário dos profissionais do clube. Nesta quarta-feira, em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o goleiro Victor falou sobre a decisão da diretoria e comentou que, diante da situação, já era algo esperado pelos atletas.

"A gente vive um momento em que todo mundo precisa abrir mão de algo, então nós estávamos esperando. É ruim, mas precisamos ter bom senso, chegar a um meio-termo para que todos saiam perdendo menos. A diretoria chegou nessa decisão e temos que acatar. Provavelmente não teremos reembolso, mas acho que agora é o momento de pensar na saúde de uma forma geral. Temos que nos resguardar para que acabe logo essa pandemia e todos possam voltar a sua vida normal", disse.

Goleiro ainda falou da preocupação com os clubes menores (Foto: Divulgação)


O arqueiro ainda declarou como a diretoria do Galo comunicou os jogadores da determinação e destacou que os maiores impactos da pandemia serão sobre os times menores.

"O nosso diretor executivo Alexandre Mattos entrou em contato com algumas lideranças do clube e comunicou a decisão. Temos também um grupo de atletas e diretoria, é um canal aberto onde todos podem questionar, opinar, expor seu ponto de vista. A decisão foi tomada com base no balanço financeiro do que propriamente em comum acordo, mas a gente já tinha ideia que poderia acontecer, é algo estabelecido dentro da lei. Devemos acatar para manter o equilíbrio".

"Acho que a maior preocupação nesse momento são os clubes menores, que disputam apenas regionais e os atletas e comissão técnica são dispensados, já que não apresentam um ganho tão favorável. Então é importante olhar para eles também. Não olhar apenas para os clubes de elite, mas também para aqueles com uma estrutura um pouco pior que a dos times da Série A", completou.

Conteúdo Patrocinado