Titular nas 16 rodadas, Giovanni Augusto vibra com boa fase no Galo - Gazeta Esportiva
Titular nas 16 rodadas, Giovanni Augusto vibra com boa fase no Galo

Titular nas 16 rodadas, Giovanni Augusto vibra com boa fase no Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2015 às 10:55

São Paulo, SP

Titular da armação atleticana, Giovanni Augusto valoriza força do elenco (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Titular da armação atleticana, Giovanni Augusto valoriza força do elenco (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Revelado pela base atleticana em 2010, Giovanni Augusto chegou a ser emprestado a seis clubes antes de se firmar como titular do Galo nesta temporada. O meio-campista, único jogador ao lado do goleiro Victor a atuar como titular em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, cita a realização de um sonho ao falar do bom momento e elogia o grupo do líder Atlético-MG.

Autor do primeiro gol da Arena Corinthians, à época com a camisa do Figueirense, Giovanni chegou despercebido e logo assumiu lugar cativo no esquema de Levir Culpi. “Estou feliz pelo meu bom momento. Eu sempre sonhei em vestir essa camisa, sempre sonhei com o reconhecimento pelo meu futebol. Cabe a mim manter os pés no chão. De pouquinho em pouquinho conquisto meu espaço”, comentou via assessoria.

Um dos líderes de assistências do time, o camisa 14 não se vê garantido entre os onze, mas tem certeza de que, independente de quem jogue, todos procurarão dar o melhor. “Nosso grupo é muito forte. Todos os jogadores têm condições de vestir essa camisa. Fico feliz pelo meu bom momento, mas o campeonato é longo, estou me cuidando para não me machucar e ficar fora. Independente se for eu, Guilherme ou Dátolo, quem entrar vai dar o melhor”, garantiu.

Após a vitória sobre o São Paulo no Mineirão na última semana, o Atlético-MG permaneceu isolado na liderança, com 35 pontos, dois a mais que o Corinthians. No domingo, o Galo encara o Goiás fora de casa na tentativa de se manter na ponta e dar sequência aos resultados positivos. “Nosso time está no caminho certo, faltam alguns jogos para acabar o turno. Temos que pensar jogo a jogo e tirar proveito de algumas equipes que não acharam o ponto ideal”, objetivou.

Conteúdo Patrocinado