Gazeta Esportiva

Tardelli se despede e afirma que sentimento é de dever cumprido

Vendido ao Shandong Luneng, da China, o atacante Diego Tardelli esteve na Cidade do Galo, pela última vez, para se despedir dos companheiros de clube. O jogador afirma que deixa o Atlético-MG satisfeito por ter ajudado o Galo a conquistar títulos e ter feito várias amizades.

“A convivência com todos é de irmão, de família. Aproveitei para bater papo, escutar as últimas piadas do Pierre. Por outro lado, fico feliz de poder ter esse novo contrato com o Shandong, mais uma etapa na minha vida. Saio feliz. Sempre dei meu melhor, assumi responsabilidade e pensei no Atlético-MG e hoje tenho o direito de pensar um pouco em mim e na minha família”, declarou.

Tardelli cita os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil como os que mais marcaram a trajetória do jogador com a camisa atleticana. “O que mais marcou foram os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil, pela trajetória, por ser inédito, por ter sido em cima do Cruzeiro”, disse.

Tardelli deixa o Atlético-MG com o status de ídolo da torcida, e afirma que o sentimento é de missão de cumprida. “Graças a Deus, tudo que almejei, eu consegui. Títulos, premiações individuais, ser idolatrado por uma nação enorme. Acho que isso é o bom do futebol. Saio de cabeça erguida, sensação de dever cumprido. Acredito que entrei para a história do clube”, concluiu.

Atacante deixa o Galo após quase dois anos vestindo a camisa atleticana em sua segunda passagem – Credito: Bruno Cantini/CAM

Exit mobile version