Tardelli evolui acima do esperado em recuperação e diz: "Estou próximo do retorno" - Gazeta Esportiva
Tardelli evolui acima do esperado em recuperação e diz: "Estou próximo do retorno"

Tardelli evolui acima do esperado em recuperação e diz: "Estou próximo do retorno"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2020 às 19:10

São Paulo, SP

Em recuperação de grave lesão no tornozelo direito, sofrida em 15 de julho durante jogo-treino, o atacante Diego Tardelli pode estar próximo de voltar a atuar pelo Atlético-MG. Apesar das previsões de retorno apenas em 2021, inclusive do presidente Sérgio Sette Câmara, o jogador vem evoluindo bem e pode reforçar o Galo antes do previsto.

Nesta sexta-feira, o clube alvinegro publicou um vídeo mostrando os bastidores do tratamento de Tardelli, e o atacante se mostrou otimista pela volta aos gramados em um prazo menor do que o estimado anteriormente.

"Estou muito próximo do meu retorno. Continuem as orações, continuem torcendo, porque tenho certeza que voltarei o mais rápido possível e antes do previsto, que era janeiro. Estou morrendo de saudade, muito ansioso pela minha volta. Quero voltar e ser campeão. É meu maior objetivo", declarou.



O fisioterapeuta Guilherme Fialho afirmou que o atleta está em evolução "acima do esperado" e falou em expectativa boa pela pelo retorno do ídolo atleticano.

"O Tardelli está na fase da reabilitação, de fortalecimento funcional. Já está com a mobilidade do tornozelo praticamente toda restabelecida, e estamos na parte de fortalecimento do tornozelo, pra melhorar a funcionalidade da articulação. Ele vem evoluindo de forma muito satisfatória, até muito acima do esperado em relação à programação inicial, e temos uma expectativa muito boa pelo retorno desse atleta no alto nível da parte física", disse.




Contratado em fevereiro deste ano, Tardelli ainda falou sobre a dificuldade do processo de recuperação, mas ressaltou que "a recompensa vai ser muito boa". Até agora, ele disputou apenas alguns minutos do clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus.

"Três meses. Não tem sido fácil. O dia a dia é muito difícil, bem puxado, mas eu chego aos três meses com uma esperança muito boa de retornar o quanto antes. O trabalho está sendo bem feito, ainda faltam algumas coisinhas, falta consolidar a parte da fíbula. Até o momento, estamos evoluindo muito bem, com o trabalho do Guilherme (Fialho), do Bruno (Leite). O processo é árduo durante o dia a dia, mas a recompensa eu tenho certeza que vai ser muito boa", comentou.

Com 31 pontos conquistados e um jogo a menos, o Atlético-MG atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Galo volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), quando encara o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada.

Conteúdo Patrocinado