Tardelli destaca intensidade de Sampaoli e revela treinar como centroavante - Gazeta Esportiva
Tardelli destaca intensidade de Sampaoli e revela treinar como centroavante

Tardelli destaca intensidade de Sampaoli e revela treinar como centroavante

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2020 às 21:17 • Atualizado: 01/06/2020 às 21:19

São Paulo, SP

Enquanto o Atlético-MG vai retomando os treinamentos, o técnico Jorge Sampaoli aproveita para implementar sua filosofia de jogo no elenco do clube. O treinador foi contratado em março e realizou apenas uma partida antes da suspensão das competições por conta da pandemia do coronavírus.

O atacante Diego Tardelli falou nesta segunda-feira sobre os treinamentos do argentino. O jogador destacou que as atividades são bastante intensas, mas que isso será bom para a equipe dentro de campo.

Tardelli está treinando como centroavante com Sampaoli (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


"Os treinos são bem puxados. O Sampaoli exige muito da gente nos treinamentos. São treinos curtos, mas, ao mesmo tempo, longos pela exigência dentro de campo. Então para a gente está sendo muito bom porque vamos usar isso nos jogos, o que ele vem pedindo para nós aqui. Com certeza, a gente vai fazer isso nos jogos, com intensidade, volume alto de jogo. E a gente procura descansar o máximo possível para chegar bem no dia seguinte".

Tardelli ainda afirmou que o técnico tem utilizado ele na função de centroavante nos treinamentos. Apesar de não ser sua preferência, o atleta disse que espera se adaptar rápido à posição. "A função que venho treinando é praticamente essa posição, o Jorge está me usando dentro de campo como uma referência. Não é o que gosto, ficar parado ali na frente, ser aquela opção", ressaltou o atacante.

"Todos que me conhecem sabem o tanto que gosto de me movimentar bastante. Mas, com o Jorge, está sendo diferente. Então, ele quer que eu fique ali naquela posição e espero me adaptar o mais rápido possível para fazer essa função que ele está pedindo. Mas é tranquilo, já joguei em outros clubes nessa posição e, agora, não será diferente", completou.

O jogador também falou sobre os cuidados adotados pelo Galo e a situação de Cazares. O equatoriano foi diagnosticado com covid-19 após a última bateria de exames realizada pela equipe. "A gente tem tomado todos os cuidados possíveis, principalmente aqui dentro do clube. Temos feitos os testes a cada semana, a medição de temperatura, etc. Infelizmente aconteceu com o Cazares, mas espero que ele possa retornar o mais rápido possível aqui com a gente", declarou Tardelli.

Conteúdo Patrocinado