Sette Câmara sinaliza retorno do Atlético-MG aos treinos em duas semanas - Gazeta Esportiva
Sette Câmara sinaliza retorno do Atlético-MG aos treinos em duas semanas

Sette Câmara sinaliza retorno do Atlético-MG aos treinos em duas semanas

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2020 às 21:53

São Paulo, SP

Em função da pandemia do coronavírus, a maioria dos clubes suspendeu suas atividades por tempo indeterminado, já que as competições nacionais também foram paralisadas. Porém, alguns times já planejam retornar aos treinamentos no mês de maio.

No Atlético-MG, o presidente Sergio Sette Câmara declarou que o clube está analisando a situação junto com os médicos da equipe e que o Galo deve voltar aos treinos em duas semanas.

Galo deve retomar atividades em meados de maio (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


"O Atlético tem um corpo médico muito competente, chefiado pelo Rodrigo Lasmar, que também é médico da Seleção e uma pessoa que está participando ativamente da montagem dos protocolos médicos capitaneados pela CBF. Neste aspecto, o Atlético está muito preparado e atento", afirmou Sette Câmara, em entrevista à Fox Sports.

"Nós estamos pensando em começar a retomada dos treinamentos sem ser na próxima semana, na outra. A semana que vem vai será de planejamento da volta gradativa dos treinamentos", completou.

O presidente ainda deu alguns detalhes da forma como será a volta do Galo. Os funcionários se apresentarão antes dos jogadores e os treinos serão separados em dois turnos. "Primeiramente, (voltarão) os funcionários do próprio centro de treinamento, somente aqueles extremamente necessários. Depois os treinos também, com todos os testes necessários dentro do protocolo, em dois turnos, separando parte dos jogadores de manhã, e parte à tarde. Tudo com todos os critérios".

Presidente espera aproveitar volta de outros clubes para analisar a situação (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


Sette Câmara também destacou que vai seguir as ordens das autoridades locais para regularizar o retorno e que vai aproveitar a volta de alguns clubes para analisar como funcionarão os treinamentos.

"A única coisa que não abro mão vai ser no sentido de ter as autorizações dos Estados e dos municípios. Estamos conversando com os responsáveis locais para ver a possibilidade desse retorno gradativo em meados de maio. Mas tudo depende de uma série de coisas e, claro, também da redução do número de infectados e mortos. Então estamos acompanhando isso".

"E como nós também estamos verificando que outros clubes vão começar antes, teremos a possibilidade de acompanhar esse retorno, e isso vai servir obviamente para que a gente tenha um bom exemplo de que as coisas vão funcionar bem ou não", concluiu.

Conteúdo Patrocinado