Sem clube, técnico Cuca participa de projeto em parque aquático no Ceará - Gazeta Esportiva
Sem clube, técnico Cuca participa de projeto em parque aquático no Ceará

Sem clube, técnico Cuca participa de projeto em parque aquático no Ceará

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2022 às 12:13

São Paulo, SP

Longe dos gramados e atualmente dedicado a planos familiares, o técnico Cuca esteve no Ceará para aproveitar alguns dias de descanso em um parque aquático, ao lado da esposa Rejane, das filhas Natasha e Mayara e da pequena neta Eloá.

Esta foi a primeira vez que o treinador esteve no estado nordestino fora da agenda de trabalho. Na viagem, Cuca teve a oportunidade de participar e conhecer alunos do projeto Toque de Letra, da cidade de Maracanaú. O projeto foi fundado em 2010 e atende diretamente 200 crianças, visando a formação de atletas e cidadãos.

"Já estive muitas vezes ao Ceará, mas para jogar. Conheço muito bem o Castelão, o Presidente Vargas, os centros de treinamento do Fortaleza e Ceará, mas no Beach Park é a primeira vez. E estou encantado. Agora é explorar as atrações daqui, e aproveitar bem esse tempo com a família, porque é raro”, declarou Cuca.

"O projeto é importante porque incentiva a essas crianças mais carentes a elegerem o esporte como um formador de futuros cidadãos. Talvez um ou dois meninos se tornem atletas profissionais depois do curso, mas muitos outros entenderão que o esporte os mantiveram no caminho certo, longe da bebida, do cigarro e de outras drogas”, comentou.



Em seu último trabalho, o técnico esteve à frente do Atlético-MG, em sua segunda passagem pelo clube, quando conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem, ele comandou a equipe ao título da Libertadores, em 2013.

Questionado sobre a disputa do Brasileirão neste ano, Cuca não escondeu seu carinho pelo Galo e admitiu torcida pelo time mineiro.

"Saí de lá para dar uma descansada, mas o coração vive firme lá com ele", disse.

Conteúdo Patrocinado