Sem clube, técnico Cuca participa de projeto em parque aquático no Ceará

São Paulo, SP

23-05-2022 12:13:12

Longe dos gramados e atualmente dedicado a planos familiares, o técnico Cuca esteve no Ceará para aproveitar alguns dias de descanso em um parque aquático, ao lado da esposa Rejane, das filhas Natasha e Mayara e da pequena neta Eloá.

Esta foi a primeira vez que o treinador esteve no estado nordestino fora da agenda de trabalho. Na viagem, Cuca teve a oportunidade de participar e conhecer alunos do projeto Toque de Letra, da cidade de Maracanaú. O projeto foi fundado em 2010 e atende diretamente 200 crianças, visando a formação de atletas e cidadãos.

"Já estive muitas vezes ao Ceará, mas para jogar. Conheço muito bem o Castelão, o Presidente Vargas, os centros de treinamento do Fortaleza e Ceará, mas no Beach Park é a primeira vez. E estou encantado. Agora é explorar as atrações daqui, e aproveitar bem esse tempo com a família, porque é raro”, declarou Cuca.

"O projeto é importante porque incentiva a essas crianças mais carentes a elegerem o esporte como um formador de futuros cidadãos. Talvez um ou dois meninos se tornem atletas profissionais depois do curso, mas muitos outros entenderão que o esporte os mantiveram no caminho certo, longe da bebida, do cigarro e de outras drogas”, comentou.

Em seu último trabalho, o técnico esteve à frente do Atlético-MG, em sua segunda passagem pelo clube, quando conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem, ele comandou a equipe ao título da Libertadores, em 2013.

Questionado sobre a disputa do Brasileirão neste ano, Cuca não escondeu seu carinho pelo Galo e admitiu torcida pelo time mineiro.

"Saí de lá para dar uma descansada, mas o coração vive firme lá com ele", disse.

Deixe seu comentário