Savarino é apresentado no Atlético-MG e fala sobre suas características - Gazeta Esportiva
Savarino é apresentado no Atlético-MG e fala sobre suas características

Savarino é apresentado no Atlético-MG e fala sobre suas características

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2020 às 17:18

São Paulo, SP

Indicado pelo técnico Rafael Dudamel, o venezuelano Jefferson Savarino foi apresentado oficialmente como reforço do Atlético-MG nesta terça-feira. Ao lado de Marques, gerente de futebol do clube, o meia-atacante de 23 anos recebeu a camisa 13 e falou sobre a oportunidade de jogar pelo Alvinegro Mineiro.

"Feliz de estar em uma das melhores ligas do mundo. É uma grande oportunidade para a minha carreira. Eu já me imaginava jogando no Atlético, o que sei que é uma responsabilidade, pela torcida ser exigente. Mas é algo que eu gosto, de a torcida cobrar e te fazer cada vez melhor", disse.

Apesar de ter utilizado a camisa 10 da seleção venezuelana na Copa América do ano passado, Savarino vinha atuando como ponta-direita no Real Salt Lake, seu último clube. O atleta também discursou sobre usas características dentro de campo.

Jefferson Savarino foi apresentado no Atlético-MG nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Bruno Cantini)


"Não conversamos ainda, o professor Dudamel e eu. Estou muito feliz pela oportunidade que ele me deu em estar aqui, mas vamos conversar apenas hoje sobre como a equipe está jogando e como ele pode me utilizar. Seja em qualquer lugar, como 10 ou como ponta-direita, ele poderá contar comigo", afirmou.

Savarino, no entanto, não se encontra nas condições ideais de jogo. O atleta acredita que precisará de um pouco de tempo para poder entregar tudo o que pode ao Galo.

"Fiz quase 15 dias de pré-temporada enquanto estava nos Estados Unidos. Imagino que com mais três semanas eu esteja 100%. Vou seguir o que o preparador físico do clube recomendar e trabalharei da melhor maneira possível para que esteja pronto o mais rápido", concluiu.

Conteúdo Patrocinado