Rui Costa garante a permanência de Rodrigo Santana no Atlético-MG

São Paulo, SP

27-09-2019 19:02:01

O Atlético-MG vive o seu pior momento na temporada. O time do técnico Rodrigo Santana não sabe o que é vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro e, na noite desta quinta-feira, foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana em pleno Independência. Apesar de não faltarem motivos para que o treinador deixe o comando, o diretor de futebol do clube, Rui Costa, garantiu sua permanência em entrevista concedida nesta sexta-feira.

"O Rodrigo tem só cinco meses de trabalho no Atlético. Não podemos esquecer disso. Recentemente, os casos de sucesso no futebol brasileiro são de técnicos que tem tempo para realizar seu trabalho. E é exatamente isso que que nós queremos proporcionar ao Rodrigo. O presidente foi bem claro nisso. Daremos o tempo necessário para ele", explicou.

Mesmo em uma fase ruim, o Galo ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão e não está ameaçado pelas equipes da zona de rebaixamento. Frente a isso, Rui acredita que dar continuidade ao trabalho de Rodrigo será a chave para que o elenco reencontre o caminho das vitórias.

"Nós queremos fazer algo que não é feito no futebol brasileiro, que é dar confiança ao treinador. De fato, um clube como o Atlético não pode ter esse número de derrotas. No entanto, a forma como jogamos na volta da Sul-Americana nos faz acreditar que vamos dar a volta por cima", completou.

O próximo compromisso do Atlético está marcado para este domingo, às 19 horas (de Brasília), contra o Ceará, no Independência.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário