Roger ganha mais uma opção e chega próximo do time ideal no Galo - Gazeta Esportiva
Roger ganha mais uma opção e chega próximo do time ideal no Galo

Roger ganha mais uma opção e chega próximo do time ideal no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

27/06/2017 às 18:55

Belo Horizonte, MG

Roger deve ter retorno de Adilson diante do Botafogo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Aos poucos as boas notícias vão surgindo para o técnico Roger Machado. A última é a liberação do volante Adilson para o jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Independência, pela Copa do Brasil.

O defensor estava fora há cerca de um mês, se tratando de lesão na coxa. Com Adilson, Machado poderá usar novamente com tranquilidade o esquema com três volantes, se aproximando do time ideal do Galo.

Foi com Adilson que o "Atlético de Roger Machado" fez suas melhores partidas. O jogador arrumou o meio de campo do Galo, deu mais consistência para a defesa e mais liberdade para Elias e Rafael Carioca. Foi justamente após a saída do volante que o Galo passou a ser duramente criticado com uma queda brusca de rendimento.

Embora esteja liberado, Adilson não deve ser titular. O tempo ausente e a falta de ritmo de jogo pode ser um problema. Além disso, Machado treinou sua equipe na tarde desta terça apenas com dois volantes.

Além de Adilson, Roger Machado também comemorou o retorno de Gabriel. O zagueiro estava afastado há duas semanas, com dores musculares.

Nem tudo, porém, são flores. Na direita, Marcos Rocha segue fora, entregue ao departamento médico, algo que impossibilita a escalação do "time ideal". Para piorar, Alex Silva, o substituto imediato, está contundido e sua participação na decisão diante do Glorioso ainda é incerta. Pode acontecer de Roger Machado ter que fazer uma improvisação na lateral direita.

Conteúdo Patrocinado