Roger comanda "treino alemão" com Cazares de titular no Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Roger comanda "treino alemão" com Cazares de titular no Atlético-MG

Roger comanda "treino alemão" com Cazares de titular no Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

24/01/2017 às 15:15

Belo Horizonte, MG

A cada dia uma novidade. As vezes no time, em outros momentos apenas nos treinamentos. Essa é a rotina de trabalhos do técnico Roger Machado no Galo, que vem chamando a atenção. Nessa segunda-feira, foi o dia de uma importante troca no time, mas também de uma atividade diferenciada.

Roger mandou ao time titular o meia Cazares. O jogador, que vem buscando seu espaço, embora seja reconhecido por boa técnica e capacidade, foi testado na equipe principal, na vaga de Maicosuel. Ele passou todo o tempo entre os jogadores principais e agradou o técnico atleticano. Os atacantes Fred e Lucas Pratto seguiram a disputa na posição e Luan vem dividindo atenções com Otero.

Leia mais:

Pai de Elias nega proposta oficial do Atlético Mineiro pelo volante

Jogo da Amizade terá reedição da dupla de ataque Robinho e Diego

Meia equatoriano vinha sendo colocado entre os reservas do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Meia equatoriano vinha sendo colocado entre os reservas do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Sobre o treinamento, foi dia de novidades. Roger dividiu o campo em etapas. Um time atacava e o outro defendia. Os jogadores da equipe "atacantes" precisavam fazer o gol. Já os "defensivos", quando tinham a posse de bola, tinham que dar 10 passes para avançar a frente na divisão da frente do gramado. A atividade é chamada de "treino alemão" e tem o objetivo de dar mais compactação e melhorar a saída de bola da equipe.

As novidades serão postas a prova no próximo sábado. O Galo estreia no Campeonato Mineiro neste final de semana contra o América de Teófilo Otoni, em partida no Independência, às 17h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado