Rafael Carioca tem edema constatado e é desfalque contra o Botafogo - Gazeta Esportiva
Rafael Carioca tem edema constatado e é desfalque contra o Botafogo

Rafael Carioca tem edema constatado e é desfalque contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/06/2016 às 16:50

Belo Horizonte, MG

Volante já havia ficado de fora da vitória de domingo sobre o América-MG (Bruno Cantini/CAM)
Volante já havia ficado de fora da vitória de domingo sobre o América-MG (Bruno Cantini/CAM)


Ausente no clássico de domingo contra o América-MG, vencido pelo Atlético-MG por 1 a 0, no Independência, o volante Rafael Carioca seguirá como desfalque para a próxima quinta-feira, quando o Galo recebe o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Nesta segunda-feira, o camisa 5 foi submetido à exames médicos, que constaram um edema na coxa esquerda do jogador. Vale ressaltar que, no sábado retrasado, na vitória atleticana por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, Rafael Carioca já havia se queixado de um desgaste muscular, o que fez o volante ser poupado pela comissão técnica naquela ocasião

Na quarta-feira seguinte, Carioca foi titular no triunfo por 2 a 1 contra o Corinthians, porém acabou vetado para o jogo contra o América-MG. Diante da permanência do jogador no departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira deve manter Júnior Urso e Leandro Donizete como a dupla de volantes titular.

Além da ausência de Rafael Carioca, o comandante atleticano também não poderá contar com o lateral Marcos Rocha, que cumprirá suspensão. Carlos César e Patric brigam pela vaga aberta no time.

Conteúdo Patrocinado