Rafael Carioca pede reação imediata para Galo voltar a 'acender a chama' - Gazeta Esportiva
Rafael Carioca pede reação imediata para Galo voltar a 'acender a chama'

Rafael Carioca pede reação imediata para Galo voltar a 'acender a chama'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

17/09/2015 às 19:09

Belo Horizonte, MG

VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL  (17.09.2015)  - Treino na Cidade do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético MG
Volante atleticano quer reação rápida do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


A goleada sofrida pelo Atlético-MG, nessa quarta-feira, por 4 a 0 para o Santos, caiu como um grande balde de água fria para o torcedor atleticano, que acreditava na aproximação do Galo junto ao líder Corinthians. Apesar da derrota pesada na Vila Belmiro, o time mineiro, segundo colocado, pôde ao menos receber com alívio a notícia de que a equipe paulista também havia perdido na rodada, mantendo a distância de cinco pontos entre os clubes.

Na reapresentação do elenco atleticano, nesta quinta-feira, o volante Rafael Carioca admitiu ter tido uma noite ruim de sono após a derrota para o Santos, mas ressaltou que a equipe não pode se abater. Segundo o camisa 5, o Corinthians tem um clássico no domingo contra o próprio Peixe e um tropeço dos paulistas, aliado a uma vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, pode reacender a esperança dos jogadores na briga pelo título.

“A derrota dói, da forma que foi, mais ainda. No meu caso, fui dormir quase cinco horas da manhã. Estamos brigando pelo título, não podemos perder da forma que foi contra o Santos. Não jogamos o que estamos acostumados. A gente precisa melhorar e acender a chama de novo. O Corinthians tem um clássico e nós podemos tentar aproximar de novo”, destacou o jogador.

Diante do Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, Rafael Carioca espera que a equipe tenha refletido os erros da partida contra o Santos e possa reagir em casa, com o apoio da torcida no Horto.

“Todos têm a responsabilidade de saber que a derrota de ontem doeu muito. Não faltou humildade. A apatia foi de todo mundo. É refletir para voltar a vencer e nada melhor que um clássico brasileiro, contra o Flamengo, com o Independência cheio”, ressaltou.

Conteúdo Patrocinado