Perto de marca histórica, Victor avisa: “Quero jogar os dois jogos restantes” - Gazeta Esportiva
Perto de marca histórica, Victor avisa: “Quero jogar os dois jogos restantes”

Perto de marca histórica, Victor avisa: “Quero jogar os dois jogos restantes”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/11/2015 às 16:56 • Atualizado: 27/11/2015 às 17:11

Belo Horizonte, MG

Victor participou de todos os 61 jogos do Atlético-MG na temporada (Bruno Cantini/CAM)
Victor participou de todos os 61 jogos do Atlético-MG na temporada (Bruno Cantini/CAM)


O que são 180 minutos para quem já jogou 5.490 minutos pelo Atlético-MG nesta temporada? Para o goleiro Victor, significam uma marca histórica a serviço do clube mineiro. Presente em todas as 61 partidas do Galo no ano, o arqueiro atleticano projeta atuar nas últimas duas partidas do time alvinegro no Brasileirão – contra Grêmio e Chapecoense – para alcançar um feito inédito em sua carreira.

‘Isso é algo inédito na minha carreira. Em 2008, havia jogado todos os 38 jogos do Brasileiro, mas não tinha jogado todos os jogos da temporada. Sem dúvida, é uma meta que quero atingir, quero atuar nestes dois jogos restante para escrever mais um capítulo pessoal da minha carreira. Acho que é algo pouco comum no futebol, onde a temporada tem tantos jogos e tantas competições. Mas espero acabar o ano bem e com regularidade, trabalhando para continuar no mesmo nível em 2016”, comentou.

Victor relembrou o pênalti do colombiano Riascos, defendido por ele no último minuto da partida contra o Tijuana-MEX, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2013, vencida pelo Atlético-MG naquele ano, e fez uma breve comparação entre o tempo levado para fazer aquela defesa e todos os minutos jogados por ele na atual temporada.

“Para pegar um pênalti, você leva alguns segundos. Agora, para você chegar numa marca de jogar todos os minutos na temporada, você tem 365 dias para isso. Então, realmente é uma marca inédita, importante. Espero confirmá-la nestes dois jogos que faltam”, destacou.

O primeiro dos jogos que podem garantir a marca histórica ao goleiro acontece no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando o Galo, vice-líder, enfrenta o terceiro colocado Grêmio, na Arena do Grêmio. Estando a quatro pontos do time gaúcho, o Atlético-MG precisa apenas de um empate para garantir o vice-campeonato brasileiro deste ano.

Conteúdo Patrocinado