Futebol/Bastidores

Projeto de Lei da arena do Atlético-MG é aprovado em 1º turno por unanimidade

São Paulo , SP
10/09/2019 19:14:06

Em: Atlético-MG, Bastidores, Futebol, Notícias
Projeto de Lei da Arena MRV foi aprovado em primeiro turno de forma unânime (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Na tarde desta terça-feira (10), o Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei 817/19, que trata da ocupação e reparcelamento de solo do terreno onde o Atlético-MG pretende construir a Arena MRV. A votação foi acompanhada por torcedores do clube, que entoaram cantos favoráveis à homologação do PL.

Para ser aprovado, o projeto, de autoria do prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil, precisava do voto de 28 dos 38 vereadores presentes. Contudo, a proposta passou por unanimidade. Agora, ela irá ser votada em segundo turno em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (11), às 14h30 (de Brasília).

Torcedores do Galo compareceram à votação no Plenário da CMBH (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A proposição, se sancionada, permitirá que o local onde o clube pretende construir o estádio, no bairro Califórnia, na Região Noroeste de BH, possa ser utilizado para a obra. Em contrapartida, os responsáveis pela Arena MRV deverão  administrar a Mata dos Morcegos, área ambiental localizada ao lado do terreno, por 30 anos.

Se aprovada na segunda votação, a proposta seguirá para análise do próprio Alexandre Kalil. Para isso, são necessários os mesmo 28 votos favoráveis no Plenário da CMBH.

Antes de ser avaliado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, o projeto passou pelas comissões de Legislação e Justiça, Meio Ambiente, Administração Pública e Orçamento e Finanças Públicas.