Podendo assumir a liderança do grupo, Atlético-MG recebe o Cerro Porteño pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Podendo assumir a liderança do grupo, Atlético-MG recebe o Cerro Porteño pela Libertadores

Podendo assumir a liderança do grupo, Atlético-MG recebe o Cerro Porteño pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2021 às 20:00

São Paulo, SP

O Atlético-MG vai enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente, as equipes figuram nas primeiras colocações da chave, ambas com quatro pontos. Porém, o Galo fica atrás pelo saldo de gols. Com isso, em caso de vitória, o time mineiro assume a liderança do Grupo H.

Para partida, o técnico Cuca não poderá contar com o meio-campista Zaracho. O argentino sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o América de Cali na semana passada e deve ficar afastado dos gramados por mais três semanas. Assim, Allan e Hyoran  disputam a vaga para formar o trio de meio-campo com Nacho Fernández e Tchê Tchê.

No ataque, Hulk deve ser titular pela primeira vez na Libertadores devido às boas atuações no últimos jogos. A dúvida fica se será no lado do campo ou no centro. Keno e Savarino devem completar o trio. Já a zaga deve ter Igor Rabello e Júnior Alonso, com Mariano e Guilherme Arana nas laterais.

Do lado do Cerro Porteño, a equipe conta com figuras conhecidas do futebol brasileiro. O argentino Boselli, ex-Corinthians, pode atuar no comando de ataque, enquanto o goleiro é Jean, ex-São Paulo e Atlético-GO. Além disso, treinador do time é Francisco Arce, ex-lateral-direito que teve passagens de sucesso por Grêmio e Palmeiras.

Atualmente, a equipe paraguaia figura na terceira colocação do campeonato nacional, com 26 pontos, mesma pontuação de Libertad e Olimpia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CERRO PORTEÑO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk.
Técnico: Cuca

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Patiño e Arzamendia; Lucena, Villasanti, Aquino e Enzo Giménez; Federico Carrizo e Boselli.
Técnico: Francisco Arce

 

Conteúdo Patrocinado