Otero avalia preparação do Atlético-MG e revela cobrança de Sampaoli - Gazeta Esportiva
Otero avalia preparação do Atlético-MG e revela cobrança de Sampaoli

Otero avalia preparação do Atlético-MG e revela cobrança de Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2020 às 13:17

São Paulo, SP

Foto: Reprodução/TV Galo


O colombiano Romulo Otero falou em entrevista divulgada pela TV Galo nesta quarta-feira sobre a rotina de treinos do Atlético-MG. O jogador avaliou a adaptação do grupo às ideias de Jorge Sampaoli e revelou que o treinador argentino o tem cobrado a fazer mais gols.

Com cerca de um mês de treinamentos, Otero aponta que o elenco do Galo está conseguindo seguir as orientações passadas por Sampaoli, demonstrando confiança para quando o futebol retornar.

"É um trabalho muito bom, que está sendo bem feito. Nós jogadores entendemos muito em o que Sampaoli quer. É uma comissão muito boa que veio aqui para ganhar, e a gente está colocando tudo isso nos treinos. Acho que a gente vai se dar muito bem nos jogos com ele", disse o colombiano.

"Tudo o que ele está passando para a gente estamos entendendo muito bem. Ele pede marcação, a gente está marcando muito bem. Ele pede para ficar muito tempo com a bola, e a gente está ficando nos treinos. Acredito nos meus companheiros e sei que o trabalho também vai ser feito dentro do campo quando os jogos começarem", completou.



Além dos trabalhos com o grupo em geral, Otero falou sobre as orientações individuais que tem recebido de Sampaoli. De acordo com o jogador, há uma cobrança para mais gols com a bola rolando, e não apenas em cobranças de faltas.

"Ele fala que eu tenho que aproveitar mais minha velocidade para fazer mais gols. Tenho que aumentar meu número do gols em jogadas normais, que tem que ser maior que em bolas paradas", explicou.

Versátil na linha de frente, Otero ainda revelou qual deve ser seu posicionamento em campo sob o comando do técnico argentino, destacando também que vai se esforçar independente de onde seja escalado.

"Eu jogo nas três posições (ponta-direita, esquerda e meio-campo), mas com Sampaoli estou ficando mais pela direita, mas onde ele me colocar vou tentar fazer meu melhor. Estou doido para o campeonato voltar para ver como vai ser", finalizou.

Conteúdo Patrocinado