Novo reforço do Galo, Otero viaja ao Paraguai para ser regularizado no BID - Gazeta Esportiva
Novo reforço do Galo, Otero viaja ao Paraguai para ser regularizado no BID

Novo reforço do Galo, Otero viaja ao Paraguai para ser regularizado no BID

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 11:15 • Atualizado: 26/07/2016 às 11:20

São Paulo, SP

O venezuelano Rómulo Otero, apresentado na última semana, reforça o Galo por um ano (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O venezuelano Rómulo Otero, apresentado na última semana, reforça o Galo por um ano (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Para que o meio-campista venezuelano Rómulo Otero possa fazer sua estreia pelo Atlético-MG, precisa ser regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A expectativa é de que o jogador, contratado na última semana, tenha a documentação em ordem até sexta-feira e esteja à disposição do treinador Marcelo Oliveira para o compromisso contra o Santa Cruz, no sábado, no Independência.

Com viagem prevista para esta terça-feira, o jogador deverá ir ao Paraguai e retornar ao Brasil com visto de trabalho para, então, concluir sua incorporação ao elenco do Galo. O restante da documentação já foi entregue pela diretoria do clube, que espera a regularização do atleta dentro do prazo.

O meia trabalha com os companheiros na Cidade do Galo desde a última quinta-feira e, quando apto, será uma opção para substituir Cazares, afastado por até três meses devido à grave lesão na coxa direita. Otero chegou ao Atlético-MG na condição de empréstimo do clube chileno Hachipato, por um ano.

Além do venezuelano, Marcelo Oliveira espera contar com mais um importante reforço para receber o Santa Cruz, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta aos treinos após se recuperar de um edema muscular na coxa direita, o volante Júnior Urso deverá integrar a equipe. O meia Dátolo, já em fase final de contrato, também voltou aos treinos, mas sua situação segue indefinida.

Com 26 pontos, o Galo ocupa a sétima colocação da tabela e vem de uma sequência de duas vitórias – a última delas fora de casa, contra o líder Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado