Nathan lamenta erros de finalização e diz que adversários "estão vindo muito recuados"

São Paulo, SP

24-10-2020 23:30:30

Neste sábado, o Atlético-MG ficou no empate sem gols com o Sport, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo pressionou desde o começo, mas não conseguiu balançar as redes. Após a partida, o meia Nathan lamentou os erros de finalização e afirmou que os adversários "estão vindo muito recuados" para enfrentar a equipe mineira.

"Faltou caprichar na finalização. Nosso time correu, se dedicou, buscou o gol até o último minuto. Como eu falei no jogo passado, os adversários estão vindo muito recuados, o que acaba amarrando um pouco o jogo. Mesmo assim, a gente tenta criar e conseguimos interromper os contra-ataque, que acabamos tomando contra o Bahia. Agora é continuar trabalhando e se dedicando, tem muito campeonato pela frente", declarou o camisa 23 em entrevista ao Sportv.

Em duelo de ataque contra defesa, a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli finalizou 26 vezes contra apenas três chutes dos pernambucanos. A defesa bem postada do Leão e a grande atuação do goleiro Luan Polli impediram que os donos da casa tirassem o zero do marcador.


Nathan ainda disse que os oponentes do Atlético-MG estão estudando a equipe e chegando mais preparadas para dificultar a vida dos mineiros.

"Tem várias jogadas que a gente treina durante a semana, uma delas é a puxada para dentro e a cavada no segundo pau, e dá para perceber que os adversários já estão fechando. Temos que trabalhar um pouco mais a bola, fazer a bola girar mais rápido e procurar infiltrações. E caprichar na finalização", completou.

Com o resultado, o Atlético-MG fica na terceira posição com 32 pontos conquistados. Internacional e Flamengo, os dois primeiros colocados com 34 pontos cada, se enfrentam neste domingo. Pela próxima rodada, o Galo entra em campo na segunda-feira (2), às 17h (de Brasília), quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

Deixe seu comentário