Motivado por Libertadores, Felipe Santana é o novo reforço do Galo - Gazeta Esportiva
Motivado por Libertadores, Felipe Santana é o novo reforço do Galo

Motivado por Libertadores, Felipe Santana é o novo reforço do Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 14:04 • Atualizado: 21/12/2016 às 14:05

São Paulo, SP

Já trabalhando nos reforços para a próxima temporada, o Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Felipe Santana. O jogador, que atuava na Europa desde 2008, assinou acordo pelas próximas duas temporadas.

Revelado pelo Figueirense em 2006, o atleta vestiu a camisa do Borussia Dortmund – clube com o qual conquistou dois títulos do Campeonato Alemão – de 2008 a 2013, quando foi para o Schalke 04. Na temporada de 2014/15 jogou no clube grego Olympiacos e em 2015/16 no Kuban Krasnodar, da Rússia.

(Foto: Reprodução/Twitter)
Felipe Santana foi apresentado nesta quarta-feira no Atlético-MG (Foto: Reprodução/Twitter)


Feliz com a oportunidade de atuar no Galo, o zagueiro exaltou o projeto do clube mineiro. “Chego bem. Foram muitos anos lá fora em que aprendi muito, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muitas coisas aconteceram na minha vida e chego preparado. Sei que é um desafio gigantesco que iremos enfrentar este ano e foi o projeto do Atlético que me fez vir para cá”, afirmou.

Felipe também se mostrou muito motivado a conquistar a Copa Libertadores da Américas, principal meta atleticana para o ano de 2017. “É muito bom, facilita bastante. A Libertadores é uma competição muito difícil, que exige jogadores de gabarito e experiência, que é o que o Galo tem. Chego para somar e contribuir da melhor forma possível em prol desse objetivo maior que é a conquista da Libertadores”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado