Mattos elogia estrutura do Atlético-MG e planeja deixar legado no clube - Gazeta Esportiva
Mattos elogia estrutura do Atlético-MG e planeja deixar legado no clube

Mattos elogia estrutura do Atlético-MG e planeja deixar legado no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2020 às 13:50

São Paulo, SP

Mesmo com a paralisação dos jogos no futebol brasileiro por conta do novo coronavírus, o trabalho no Atlético-MG seguem a todo vapor, pelo menos por enquanto. Após iniciar as atividades no clube na última segunda-feira, Alexandre Mattos foi apresentado oficialmente como o novo diretor de futebol do Galo nesta terça-feira e falou que pretende deixar um legado no Alvinegro.

"Não sou daqueles que gostam só de passar, gosto de marcar. Sei que nossa vida é passageira na terra, e precisamos marcar nas instituições, tocar no coração das pessoas", disse.

Alexandre Mattos foi apresentado oficialmente como novo diretor de futebol do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Bruno Cantini)


Junto do técnico Jorge Sampaoli, Alexandre Mattos chega ao Galo com a missão de montar um elenco forte e competitivo, capaz de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, competição que já ganhou quatro vezes. Mesmo sabendo da dificuldade, o novo diretor de futebol acredita que é possível fazer uma boa campanha no Brasileirão.

"Está claro as necessidades de se conseguir fazer um bom Brasileiro. Nível de competitividade do elenco, não só quantidade, mas qualidade. Acho que o Atlético tem comissão técnica forte, estrutura invejável, tamanho e peso. Com algumas situações que podem vir, e o elenco atual, que possamos fazer um belo Campeonato. Mas, primeiro, tem o Mineiro, onde estamos focados para alcançar o título, respeitando todos", afirmou.



Após as passagens por Cruzeiro e Palmeiras, Mattos ficou bastante conhecido por montar elencos a partir de grandes investimentos financeiros. O dirigente comentou o rótulo de "gasta muito" e elogiou a estrutura do Atlético-MG.

"Agora no Atlético, a situação está bem melhor de estrutura, em questão financeira, o Sérgio (Sette Câmara) conseguiu equilibrar as contas. Importante dizer que no Brasil se rotula muitas pessoas. O Alexandre gasta muito: Só pegar os clubes onde passei, sem recursos, time, estrutura e ver como saí. Não só eu, é uma equipe, mas se reestruturaram financeiramente. Vamos fazer aqui sempre de acordo com as possibilidades financeiras que o Atlético e o presidente permite, nenhuma vírgula a mais", relatou.



Por fim, Alexandre Mattos despistou sobre quais devem ser as nova contratações do Galo, mas disse que os reforços serão pontuais e trazidos com calma.

"São situações internas. A primeira grade contratação é o Sampaoli colocar ideias em prática, e os jogadores assimilarem elas. Estamos em março, as primeiras opções, em dezembro, janeiro, já estão atuando. Temos que buscar bem, detalhar de forma assertiva. Será feito com tranquilidade, dentro do momento do Atlético. É uma situação interna, planejamento interno. Existem colocações que o treinador já fez, e vamos trabalhar de acordo com o que ele pediu", concluiu.

Conteúdo Patrocinado