Mancini projeta clássico entre Galo e Cruzeiro: "Tensão fará parte do jogo" - Gazeta Esportiva
Mancini projeta clássico entre Galo e Cruzeiro: "Tensão fará parte do jogo"

Mancini projeta clássico entre Galo e Cruzeiro: "Tensão fará parte do jogo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2019 às 12:58

São Paulo, SP

Mancini foca no setor defensivo para o clássico (Foto: Divulgação/CAM)


Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Atlético-MG terá um confronto direto com o arquirrival Cruzeiro no próximo domingo. Ao comentar sobre a partida, o técnico Vagner Mancini destacou o clima de tensão que envolve o clássico, além de ressaltar que a concentração na defesa pode decidir o jogo.

“É um clássico que, por si só, reúne todos os ingredientes possíveis. Então, não há dúvida em dizer que a tensão fará parte do jogo. Acho que o time que souber administrar melhor isso vai ter vantagem no jogo. Espero um bom jogo de futebol. Acredito que vai ser um jogo que encherá os olhos de quem for ao estádio”, afirmou Mancini.

O técnico do Galo também falou sobre as estratégias para o clássico, apontando o setor defensivo como o mais importante: "Por mais que a gente monte estratégias ofensivas, marcação alta ou baixa, o que mais importa é você, defensivamente, ter erro zero. E isso tenho passado aos atletas".


"É um lance de bola parada, de lateral, uma desatenção e você toma um gol que te custa caro porque, em um jogo desse, há uma pressão muito maior quando você tem que empatar e virar. Então, o princípio de tudo no clássico é o erro zero na parte defensiva e que você, com isso, consiga vislumbrar alguma coisa ofensivamente diferente daquilo que está sendo feito. O rendimento ofensivo do Atlético no jogo contra o Goiás foi muito satisfatório e espero que se repita agora no clássico”, completou o treinador, relembrando a vitória por 2 a 0 em cima do Goiás.

Na manhã deste sábado, Mancini comandou o último treinamento do Atlético-MG antes do clássico. Atualmente, o Galo é 11º colocado com 39 pontos, cinco a mais que o rival Cruzeiro, que ocupa a 16ª posição.

Conteúdo Patrocinado