Maluf coloca renovação de Levir como prioridade, mas admite plano B - Gazeta Esportiva
Maluf coloca renovação de Levir como prioridade, mas admite plano B

Maluf coloca renovação de Levir como prioridade, mas admite plano B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/11/2015 às 10:36

Belo Horizonte, MG

Maluf: "Não vejo o Levir querendo trocar de clube" (Bruno Cantini/CAM)
Maluf: "Não vejo o Levir querendo trocar de clube" (Bruno Cantini/CAM)


Levir Culpi é a primeira opção da diretoria atleticana para comandar o Galo no ano que vem, mas até quando? Nessa quarta-feira, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, enfatizou que a renovação do contrato do atual comandante alvinegro, que se encerra no próximo mês de dezembro, é prioridade, mas admitiu que o Atlético-MG já tem um plano B, caso o treinador não prorrogue seu vínculo.

“O Daniel (Nepomuceno, presidente do Atlético-MG) falou que o primeiro nome é o Levir. Vamos falar com ele no momento oportuno, claro que o Atlético vai ter um plano B. Acredito que nos próximos dias, o Atlético vai ter essa definição com o Levir e vai ter um plano B. O Cuca fez trabalho espetacular, Muricy espetacular no São Paulo. O que não podemos, nesse momento, é desmerecer o trabalho do técnico. Não avaliem um jogo ou outro, avaliem o trabalho da pessoa”, comentou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Maluf revelou que, no último mês de agosto, chegou a oferecer uma proposta de renovação para Levir Culpi, no entanto, o treinador preferiu falar sobre o assunto apenas após o encerramento da temporada. Próximo do final do seu vínculo, o comandante alvinegro segue adiando a sua tomada de decisão, mas o diretor atleticano salienta que existe uma boa vontade de ambas as partes pelaa permanência do técnico.

Diretoria já tem em mente dois ou três reforços para 2016 (Bruno Cantini/CAM)
Diretoria já tem em mente dois ou três reforços para 2016 (Bruno Cantini/CAM)


“Procurei o Levir, em nome do presidente, em agosto. O jeito do Levir é este. Ele fala assim: ‘não vamos nos precipitar, amanhã dá tudo errado, e vocês têm que tomar outra decisão’. O Levir não tem vontade de sair para outro clube, ele quer deixar o Atlético mais confortável, e ele quer se sentir confortável. A hora que ele for vice-campeão brasileiro, ter uma vaga na Libertadores, ele vai estar mais tranquilo. E o momento será oportuno para que o Daniel sente com ele nos próximos dias”, disse Maluf, que aponta a questão financeira como único empecilho para a confirmação da renovação de contrato de Levir.

“Tudo na vida segue um caminho bacana até que chega na parte financeira, uns dão uma importância maior, outros menor. Vejo que a possibilidade de ele ficar é grande. Não vejo o Levir querendo trocar de clube, a não ser que não se acertem na parte financeira”, acrescentou.

Apesar do desejo de contar com Levir Culpi para o ano que vem, o diretor de futebol do Galo garante que o planejamento de 2016 não será afetado caso aconteça uma troca no comando técnico da equipe. Maluf ainda destacou que a diretoria já tem dois ou três reforços em mente para o ano que vem.

“Independentemente de ser o Levir ou não, nós já sabemos quem vai sair. Se amanhã, por motivo qualquer não for o Levir e vier outro treinador, vai mudar um nome ou dois, mas nós já temos dois, três nomes para cada posição que a gente vai trazer, já estamos vendo nomes”, ressaltou.

Conteúdo Patrocinado