Léo Silva projeta novo duelo complicado contra o Figueirense - Gazeta Esportiva
Léo Silva projeta novo duelo complicado contra o Figueirense

Léo Silva projeta novo duelo complicado contra o Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/11/2015 às 13:38 • Atualizado: 04/11/2015 às 13:52

Belo Horizonte, MG

Figueirense 2 x 1 Atlético-MG (Luis Henrique/FFC)
Figueirense eliminou o Atlético-MG na Copa do Brasil deste ano (Luis Henrique/FFC)


Passada a derrota para o Corinthians, no último domingo, o Atlético-MG terá que buscar a recuperação no Brasileirão contra um adversário que vem sendo uma verdadeira pedra no sapato da equipe atleticana na temporada: o Figueirense.

No primeiro turno, o Galo teve que suar a camisa para vencer o time catarinense por 1 a 0, no Independência. Na Copa do Brasil, o final não foi feliz, já que após um empate por 1 a 1, em casa, o Atlético-MG acabou perdendo, em Santa Catarina, por 2 a 1, para o Figueira na partida de volta das oitavas de final, sendo eliminado da competição eliminatória. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Orlando Scaperlli, os clubes se reencontram pelo Campeonato Brasileiro e, para o capitão Leonardo Silva, o cenário dos últimos confrontos entre as equipes se repetirá.

“Não vai ser diferente. Vai ser um jogo difícil também. É uma equipe que contra nós sempre faz bons jogos, então temos que estar espertos, ligados contra eles. No jogo da Copa do Brasil (partida de volta das oitavas de final) foi uma circunstância diferente, porque a gente estava jogando com um a menos, por um erro de arbitragem. Mas é tentar se controlar e equilibrar a equipe para que a gente não tenha nenhuma surpresa”, salientou.

“Temos que estudar a equipe adversária para que encaixemos o nosso jogo no deles e possamos fazer um bom jogo. Tivemos dificuldades em algumas situações, mas é estar esperto para vencermos fora de casa”, completou.

Diante do Figueirense, Leonardo Silva voltará a ter a companhia de Jemerson, que cumpriu suspensão na rodada passada. O jovem zagueiro foi elogiado pelo capitão atleticano, que reconheceu o bom momento do companheiro de zaga.

“Jogador importante que vive um grande momento. Vai contribuir bastante com a sua volta, assim como ele vem fazendo durante a competição, e vai dar conta do recado como ele já fez em outros jogos”, destacou Léo Silva.

Conteúdo Patrocinado