Lateral mostra surpresa com chance recebida por Uilson: “Caiu do céu” - Gazeta Esportiva
Lateral mostra surpresa com chance recebida por Uilson: “Caiu do céu”

Lateral mostra surpresa com chance recebida por Uilson: “Caiu do céu”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

24/03/2016 às 19:16

Belo Horizonte, MG

Marcos Rocha: "Para o Uilson, as coisas aconteceram do nada" (Bruno Cantini/CAM)
Marcos Rocha: "Para o Uilson, as coisas aconteceram do nada" (Bruno Cantini/CAM)


Repórteres e câmeras por todos os lados, torcida cobrando, comissão técnica e diretoria em cima... Ufa! Diante de tudo isso, parece impossível ficar tranquilo em semana de clássico. Mas não para o lateral Marcos Rocha. Acostumado a enfrentar o Cruzeiro, o camisa 2 atleticano não se descabela com toda a pressão e atenção gerada pelo duelo do próximo domingo, contra o maior rival, às 11h (de Brasília), no Independência.

“Acho que pela experiência de ter disputados clássicos, para mim é uma semana tranquila. Fico tranquilo, sei do tamanho da responsabilidade que é vencer esta partida no Independência, diante de nossa torcida. A gente tenta ter o máximo de calma, de tranquilidade possível durante a semana para, quando chegar o jogo, a gente não fique ansioso, porque a ansiedade pode nos atrapalhar”, colocou.

A ansiedade parece estar controlada pelo lateral atleticano, mas o que dizer de Uilson? Da longa espera por um lugar entre os titulares, o terceiro goleiro do elenco acabou “ganhando” repentinamente a chance de disputar o seu primeiro clássico pelo Galo, após as lesões de Victor e Giovanni. Ao comentar a situação, Marcos Rocha se mostrou surpreso com a oportunidade recebida pelo jovem companheiro e deposita sua confiança no arqueiro de 21 anos.

“Para o goleiro é mais difícil, principalmente após a chegada do Victor. São praticamente quatro anos que ele já vem atuando como camisa 1 do Atlético. O goleiro tem sempre que esperar um pouco mais por esta oportunidade. E para o Uilson, as coisas aconteceram do nada. O Giovanni, um ótimo goleiro, se machucou e a oportunidade para o Uilson caiu do céu. Acho que basta ele estar preparado para responder à altura”, destacou Marcos Rocha.

Lateral mostra confiança em Uilson: "Está preparado (Bruno Cantini/CAM)
Lateral mostra confiança em Uilson: "Está preparado" (Bruno Cantini/CAM)


Pronto para ser testado – Com apenas três jogos pelo profissional, o goleiro Uilson deve ser bastante exigido no clássico de domingo. Isto, porque o atacante do Cruzeiro, Rafael Silva, deixou claro, em entrevista na Toca da Raposa II, que a equipe celeste vai buscar chutar o maior número de bolas possíveis, visando testar o jovem arqueiro atleticano.

“Posição de goleiro é mais complicado, porque o reserva não tem o tempo de bola de um goleiro que vem atuando. Temos de colocar mais bola na área e arriscar de fora da área. Tudo que for possível, vamos tentar”, avaliou o atacante cruzeirense.

Para o lateral Marcos Rocha, a estratégia adversária não dará resultado. O camisa 2 vê Uilson preparado para o clássico e reafirma a confiança do elenco alvinegro no potencial do goleiro.

“(Vão arriscar) Para testar o Uilson, mas ele é um grande goleiro, está preparado e tem muita qualidade. Às vezes não está aparecendo na equipe do Atlético, mas está aparecendo na seleção sub-20. É um jogador que já tem um pouco de ritmo e tem a nossa confiança que é o mais importante para ele desenvolver seu trabalho. Espero que ele possa ter um final de semana feliz”, afirmou o lateral.

Conteúdo Patrocinado