Larghi tem dúvidas para o clássico e espera Galo mais sólido diante do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Larghi tem dúvidas para o clássico e espera Galo mais sólido diante do Cruzeiro

Larghi tem dúvidas para o clássico e espera Galo mais sólido diante do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/03/2018 às 19:05

Belo Horizonte, MG

Thiago Larghi ainda pensa qual time colocará contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O técnico do Atlético ainda tem duas dúvidas para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, em duelo válido pela primeira partida das finais do Campeonato Mineiro. E elas só vão aparecer para todos momentos antes do confronto, pois a semana na Cidade do Galo foi de treinamentos fechados.

"Não tenho time definido. Estamos treinando ainda. Existem duas dúvidas. Um ou outro jogador. É detalhe que a gente pode usar. Na defesa, no ataque, na bola parada. Está bem encaminhado para a definição. Estamos usando a semana para fazer experimentos. Isso é importante para o grupo, precisamos fortalecer o grupo para jogos grandes. É uma definição que parte para um projeto maior. É a definição para esse jogo, mas sempre pensando na formação de um plantel, com troca de jogadores, rodízio, para encarar todas as partidas. Prefiro não falar as dúvida", destacou o treinador.

Larghi pode colocar um Atlético mais seguro em campo, trabalhando bem a defesa e buscando os contra-ataques - maneira que se destacou em algum momento na temporada. Por isso, Otero, que passou a perder espaço nos últimos duelos e caiu de produção, pode dar vaga a Gustavo Blanco. Assim, o Galo jogaria com três volantes, mas Elias funcionaria quase como um meia, jogando próximo a Cazares.

Lembranças do jogo passado

No primeiro encontro entre Atlético e Cruzeiro, no dia 4 de março, o Galo foi derrotado por 1 a 0. O primeiro tempo bastante sofrido para equipe alvinegra, no entanto, a etapa complementar foi mais ofensiva - algo que se explica por causa da expulsão de Edilson.

Para o duelo deste domingo, Larghi espera o Atlético mais sólido em campo e vê muita diferença em relação ao primeiro encontro.

"É um jogo bem diferente daquele. Com o passar dos jogos e poucos treinamentos a gente viu a evolução do time, a criação de uma identidade um pouquinho mais sólida, um padrão de jogo um pouco mais definido. É um outro momento. O grupo está bem consciente, sabe bem o que a gente evoluiu e cresceu. Acho que vamos fazer um bom jogo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado