Junior Alonso se diz 100% adaptado ao Galo e comenta esquema defensivo de Sampaoli

São Paulo, SP

13-08-2020 10:42:53

O zagueiro Junior Alonso chegou para dominar a zaga do Atlético Mineiro. Contratado durante a pandemia, o paraguaio foi titular nas seis partidas do Galo desde o retorno das competições. Apesar das mudanças no esquema de defesa que Sampaoli promoveu nas últimas partidas, somente o "xerife" continuou entre os 11 iniciais.

"O Sampaoli está rodando bastante a zaga. Estou tranquilo, jogando ao lado de jogadores que conhecem muito bem o clube. Me sinto totalmente confortável, estamos trabalhando da mesma forma. Me recepcionaram de forma muito boa, me apoiaram", comentou o defensor em entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Contra o América, pela volta da semifinal do Mineiro, Alonso compôs a zaga ao lado de Réver. No último final de semana, o paraguaio jogou com Gabriel e Igor Rabello na primeira linha contra o Flamengo. Nesta quarta-feira, na virada de 3 a 2 sobre o Corinthians, Réver voltou a ser o companheiro.

Volátil aos esquemas de Sampaoli, o jogador de 27 anos já se diz completamente adaptado ao clube. Junior Alonso foi anunciado no dia 2 de julho, vindo do Boca Juniors.


"Minha adaptação já foi completa, é minha sexta partida seguida. Estou confortável, mas posso melhorar. Sabemos que para ser campeão, precisamos estar sempre evoluindo", finalizou.

Deixe seu comentário