Gazeta Esportiva

Jornal informa venda de Jemerson ao Monaco por 10 milhões de euros

JEMERSON - O Atlético Mineiro confirmou a venda do zagueiro Jemerson para o Monaco, da França. O jogador viajará para o país ainda nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Periódico francêa afirma que Jemerson assinará por cinco ano com o Monaco (Reprodução)

Jemerson assinará contrato de cinco anos com o Monaco, da França. É o que garante o jornal L’Equipe que antecipou, nesta quarta-feira, a venda, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), do zagueiro do Atlético-MG ao clube francês.

De acordo com a publicação francesa, o acordo deve ser oficializado nas próximas horas. O Atlético-MG não confirma a informação, mas, caso a negociação se concretize, o clube mineiro terá direito à 60% do valor da transação, aproximadamente R$ 26 milhões.

Segundo o L’Equipe, Jemerson chegaria ao Monaco para ampliar o leque de opções para a defesa do clube francês, que conta apenas com três zagueiros em seu plantel: Raggi, Wallace e Ricardo Carvalho, sendo que este último terá seu contrato encerrado ao final da temporada.

Diante de tamanha escassez de zagueiros, o Monaco faz “jogo duro” para ter Jemerson ainda neste primeiro semestre, o que contraria os interesses da diretoria do Atlético-MG, que deseja contar com o jogador para a disputa da Copa Libertadores. A tendência, contudo, é que o zagueiro se apresente de imediato ao clube francês.

Revelado pelo Galo, Jemerson ganhou espaço no time titular atleticano logo após a saída do zagueiro argentino Otamendi para o futebol europeu, no meio de 2014. Desde então, o jogador de 23 anos se tornou a grande referência do setor defensivo alvinegro e acabou sendo convocado para a seleção brasileira, em novembro do ano passado, para a partida contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Pelo Atlético-MG, Jemerson disputou 109 partidas e acumulou títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, ambas conquistadas em 2014.

Exit mobile version