Guga destaca evolução nos treinos e revela frustração por adiamento das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Guga destaca evolução nos treinos e revela frustração por adiamento das Olimpíadas

Guga destaca evolução nos treinos e revela frustração por adiamento das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2020 às 17:13 • Atualizado: 02/06/2020 às 18:42

São Paulo, SP

Na volta aos treinos do Atlético-MG, muitos jogadores tem exaltado o trabalho do novo técnico Jorge Sampaoli. Os atletas destacam a competência do treinador e como a equipe vem crescendo durante a retomada das atividades.

O lateral Guga é mais um que entrou para esse grupo. Nesta terça-feira, em entrevista à TV Galo, o jogador enfatizou como o elenco vem evoluído nos treinamentos sob o comando do argentino.

Guga também era um forte candidato a participar das Olimpíadas em 2020 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


"A gente tem trabalhado bastante posicionamento. Acredito que a equipe tem evoluído muito nesse dia a dia de trabalho porque temos trabalhado forte todos os dias e já dá para ver essa evolução tática dentro do elenco, em todos os setores. É um trabalho muito bem elaborado, está todo mundo bem focado e acreditando no trabalho do Sampaoli", declarou Guga.

"Sabemos que é um cara extremamente inteligente, já fez um belo trabalho ano passado, e sabemos que vai nos ajudar muito. Então, com certeza, se a gente mantiver esse foco todos os dias, só temos a ganhar como grupo, como equipe, e vamos nos fortalecendo a cada dia, a cada treino. Então é bem empolgante esse retorno de trabalho com o Sampaoli", completou.

O lateral de 21 anos ainda revelou ter ficado decepcionado com o adiamento das Olimpíadas de 2020 para o ano que vem por conta da pandemia do coronavírus. "Eu tinha acabado de jogar um Pré-Olímpico classificando a Seleção para as Olimpíadas. E tinha muita ansiedade. Faltava tão pouco para realizar esse sonho. A gente saiu da competição imaginando a preparação para Tóquio. Então foi muito triste receber a notícia de que foi adiada, mas não tinha o que fazer", disse o jogador.

"Foi o mais correto a se fazer, e agora é continuar trabalhando, buscando essa evolução. Temos que pensar pelo lado bom, que isso nos deu ainda mais tempo para quando as coisas voltarem ao normal, a gente poder se fortalecer ainda mais dentro da Seleção, para que possamos chegar na Olimpíada ainda mais fortes. Temos uma responsabilidade muito grande que é defender o ouro olímpico, então com certeza temos que pegar esse tempo que temos para chegar ainda mais fortes nos Jogos Olímpicos", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado