Goleiro Lauro, do Lajeadense, tem nome ventilado no Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Goleiro Lauro, do Lajeadense, tem nome ventilado no Atlético-MG

Goleiro Lauro, do Lajeadense, tem nome ventilado no Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/03/2016 às 21:01 • Atualizado: 22/03/2016 às 21:02

Belo Horizonte, MG

Lauro está atualmente no Lajeadense, do Rio Grande do Sul (Ricardo Duarte/Internacional)
Lauro está atualmente no Lajeadense, do Rio Grande do Sul (Ricardo Duarte/Internacional)


O experiente goleiro Lauro, hoje no Lajeadense, pinta como a bola da vez no Atlético-MG. Com passagens por Ponte Preta, Cruzeiro e Internacional, o arqueiro de 35 anos passou a ter seu nome ventilado no clube mineiro nesta terça-feira e seria uma opção para substituir os lesionados Victor e Giovanni.

O Galo, contudo, ainda não contatou o clube gaúcho por uma eventual contratação de Lauro. É o que garante o presidente do Lajeadense, Everton Giovanella, que, até o momento, foi procurado apenas por empresários.

“Não recebi nada do Atlético ainda. Houve um contato de um empresário. Não conversei com o atleta ainda”, colocou o mandatário ao portal Superesportes.

Giovanella afirma que não oferecerá obstáculos à saída de Lauro para o Atlético-MG, porém admite que a transferência precisa ser estudada com cuidado, tendo em vista que o Lajeadense briga contra o rebaixamento no Estadual e necessita dos serviços do goleiro de 35 anos para se salvar do descenso.

“Acredito que teremos de ter bom senso, pois o clube está em uma situação difícil na tabela, mas também não podemos ser tão desumanos a ponto de trancar a carreira do atleta. Eu fui jogador e sei como são oportunidades. Temos de chegar a um consenso”, colocou.

De acordo com Giovanella, Lauro tem contrato até abril com o Lajeadense. O goleiro chegou ao clube do interior gaúcho em novembro do ano passado e, antes disso, chegou a ficar próximo de se aposentar, após ficar vários meses desempregado depois de uma passagem apagada pelo Bragantino, no começo de 2015.

Vale lembrar que, na última segunda-feira, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, chegou a dizer, por meio da assessoria de imprensa do clube, que não iria ao mercado contratar um novo goleiro. Diante disso, o Galo ainda estuda o retorno do jovem arqueiro Michael, de 20 anos, que está emprestado ao Guarani-MG, onde é reserva.

Giovanni sofreu fraturas no rosto no último domingo, após choque com jogador do Tupi (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)
Giovanni sofreu fraturas no rosto no último domingo, após choque com jogador do Tupi (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)


Giovanni realiza cirurgia – Na manhã desta terça-feira, Giovanni foi alvo de uma cirurgia plástica no rosto e, segundo a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o procedimento foi um sucesso. A expectativa é que o goleiro recebe alta nos próximos dias.

Substituto do lesionado Victor, Giovanni se chocou com um adversário, na vitória do Galo sobre o Tupi no último domingo, e acabou sofrendo fraturas na face. Fora de combate, o goleiro dará lugar ao jovem Uilson no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Independência.

A tendência é que Giovanni seja retirado da lista de inscritos do Atlético-MG na Libertadores, para que o clube conte com dois goleiros para a partida contra o Independiente del Valle, do Equador, fora de casa, no próximo dia 6 de abril. Caso isso ocorra, o jogador não poderá mais atuar pelo Galo na atual edição da competição continental.

De acordo com o regulamento da Copa Libertadores, a substituição de goleiros poderá ocorrer na fase de grupos em caráter emergencial, sendo necessária a apresentação dos laudos médicos, porém implica a impossibilidade de o arqueiro substituído voltar a ser utilizado pelo clube no torneio.

Conteúdo Patrocinado