Goleiro elogia comissão técnica do Galo e manda recado aos torcedores - Gazeta Esportiva
Goleiro elogia comissão técnica do Galo e manda recado aos torcedores

Goleiro elogia comissão técnica do Galo e manda recado aos torcedores

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2020 às 21:15

São Paulo, SP

O goleiro Rafael manifestou sua confiança na comissão técnica do Atlético-MG. Depois do treino desta quarta-feira, o jogador elogiou os profissionais em entrevista à TV Galo, especialmente o treinador de goleiros, Rogério Maia. O atleticano também pediu a ajuda da torcida neste momento difícil de pandemia e explicou as mudanças de sua posição com o técnico Jorge Sampaoli.

Foto: Pedro Souza/Atlético


"Está sendo fantástico. Estamos nos sentindo muito bem, apesar da parada tão longa de dois meses, que nunca vivemos no futebol", disse. "Voltamos de uma forma boa e os treinamentos, apesar de pouco tempo, já nos deram uma condição muito boa, física e técnica, e já nos sentimos bem para realizar todos os trabalhos."

O goleiro explicou o que o agradou no trabalho do preparador de goleiros. "O Maia, além de nos treinar, é um cara que conversa e explica muito, gosta de mandar vídeos para todos no grupo, mostrando acertos e erros, o que podemos melhorar", acrescentou o goleiro. "Ele fala que os goleiros trabalham com três vertentes, a parte da força, a da técnica e a mental, que não adianta nada ter a força e a técnica apurada se você não toma a decisão correta", finalizou Rafael.



Em tempos de coronavírus, quarentena e com os campeonatos ainda suspensos, Rafael pediu a ajuda da torcida atleticana para apoiar o Galo com todo o material produzido pelo próprio clube. "Que ajudem o clube nesse momento tão difícil, seguindo as redes sociais do clube, compartilhando os materiais, tudo que tem sido feito com muito carinho para movimentar as redes sociais, muitas informações, muita coisa do treino", ressaltou.

Rafael ainda comentou sobre os treinamentos com o técnico Jorge Sampaoli, que é conhecido por exigir de seus goleiros uma maior participação no jogo. "Isso está sendo muito bem trabalhado, explicado. Sinto que nós, goleiros, estamos evoluindo muito e vamos conseguir executar isso, conhecendo o posicionamento de cada um", concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado