Galo tem volta de Robinho confirmada, mas perde zagueiro por lesão - Gazeta Esportiva
Galo tem volta de Robinho confirmada, mas perde zagueiro por lesão

Galo tem volta de Robinho confirmada, mas perde zagueiro por lesão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

31/05/2016 às 16:51 • Atualizado: 31/05/2016 às 16:52

Belo Horizonte, MG

Última partida de Robinho pelo Galo aconteceu no dia 11 de maio (Bruno Cantini/CAM)
Última partida de Robinho pelo Galo aconteceu no dia 11 de maio (Bruno Cantini/CAM)


Sofrendo com desfalques em seu retorno ao Atlético-MG, Marcelo Oliveira, ao menos, terá um reforço de peso para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, no Independência. De acordo com o coordenador técnico Carlinhos Neves, o atacante Robinho estará de volta após se ausentar das últimas cinco partidas da equipe mineira na temporada.

Artilheiro do Galo na temporada, com dez gols, o camisa 7 não atua desde a partida de ida das quartas de final da Libertadores, no dia 11 de maio, quando foi substituído no decorrer da derrota por 1 a 0 para o São Paulo após sentir um incômodo na coxa. Segundo Carlinhos Neves, a lesão sofrida pelo jogador foi um risco assumido pela comissão técnica, dado o desgaste muscular acusado pelo atacante na ocasião.

“Robinho está muito bem. Completamente adaptado. Sentiu a lesão contra o São Paulo, tinha tido um problema anteriormente. Não se tratava de uma lesão, ele poderia ser escalado. Aí é o risco. Sabíamos que ele poderia sentir alguma coisa, mas sem 100% de certeza. Passou por todos os processos na área medica e física. Neste momento, ele se encontra completamente bem”, afirmou Carlinhos.

Vale destacar que Robinho ainda teve seu retorno aos gramados adiado devido à retirada de um dente siso. Totalmente recuperado e bem fisicamente, o atacante deve formar o quarteto ofensivo atleticano com Hyuri, Patric e Carlos nesta quarta-feira, deixando Pablo no banco de reservas.

Edcarlos desfalcará o Galo contra o Fluminense (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Edcarlos desfalcará o Galo contra o Fluminense (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)


Enquanto Robinho volta a ser opção para a comissão técnica, por outro lado, Marcelo Oliveira ganhou o desfalque do zagueiro Edcarlos. O experiente defensor se queixou de dores musculares após o empate por 1 a 1 com o Vitória no último domingo e acabou vetado pelo departamento médico.

Como já não conta com Leonardo Silva, também lesionado, e Erazo, que está com a seleção equatoriana para a disputa da Copa América Centenário, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar a dupla de zaga atleticana com Tiago e o jovem Gabriel, formado na base atleticana.

Conteúdo Patrocinado