Galo perde volantes e deve mudar esquema para a Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Galo perde volantes e deve mudar esquema para a Copa do Brasil

Galo perde volantes e deve mudar esquema para a Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/05/2017 às 19:52 • Atualizado: 31/05/2017 às 16:50

Belo Horizonte, MG

Roger sabe que uma eliminação na Copa do Brasil após um início ruim no Brasileirão pode tumultuar o clima no Galo (Foto: Pedro Souza/CAM)


O técnico Roger Machado vive um drama para escalar sua equipe para a decisão contra o Paraná, nesta quarta-feira, no Independência, pela Copa do Brasil. O treinador não terá dois volantes titulares.


Primeiro Roger perdeu Adilson. O meia sentiu dores na coxa direita, no jogo contra a Ponte Preta, no Independência, empate por 2 a 2. O atleta, inclusive, precisou deixar o duelo mais cedo, no segundo tempo. O Atlético não informou o tempo de recuperação do meio-campista.


Nesta terça-feira uma novidade: Machado perdeu também Rafael Carioca. O jogador sentiu desgaste muscular e não foi relacionado para a partida. A assessoria do clube não deu mais detalhes sobre a ausência do camisa 5 na partida.


Diante disso, o técnico atleticano tem apenas três atletas da posição relacionados: Elias, Ralph e Yago, os dois últimos jogadores da base que tiveram algumas oportunidades durante a temporada.


Com essa realidade, Roger Machado deverá mudar de ideia quanto ao seu esquema de jogo. Antes ele vinha atuando com três volantes, com Elias tendo mais liberdade para jogar avançado, pela direita. Agora, é provável que o Galo entre em campo no 4-2-3-1.

Conteúdo Patrocinado