Gazeta Esportiva

Final da Sul-Americana pode render 400 mil dólares ao Galo e mudar o planejamento atleticano

(Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

Quando Flamengo e Independiente entrarem em campo, na noite desta quarta-feira, para definirem qual será o grande campeão da edição 2017 da Copa Sul-Americana, as atenções em Minas Gerais estarão também voltadas para o confronto. Isso porque a decisão no Rio de Janeiro pode mudar a conta bancária do Atlético e todo o seu planejamento.

Se caso o Flamengo conquistar a Sul-Americana, abrirá mais uma vaga na Copa Libertadores. Esse time será tirado do Campeonato Brasileiro. O Atlético é o primeiro da fila, esperando ansiosamente pela vaga.

A vaga, no entanto, é para a pré-libertadores. As equipes que participam desta fase na competição já recebem na conta bancária o valor de 400 mil dólares.

Isso, inclusive, trava parte do planejamento do Atlético. Segundo o novo presidente Sérgio Sette Câmara, a ida ou não para a Copa Libertadores 2018 muda a forma de toda a diretoria trabalhar com os pensamentos para o ano que vem.

“O planejamento passa pela conquista da vaga, porque se não estivermos na Libertadores, teremos que nos readequar a outra realidade. Se estivermos nas Copa Libertadores, teremos um jogo para o final de janeiro. Se não estivermos na Copa Libertadores, teremos um jogo para o final de janeiro. Se não estivermos na Libertadores, as coisas serão pensadas a médio prazo”, destacou.

Sette Câmara, inclusive, agendou uma coletiva para a quinta-feira, na Cidade do Galo, para falar sobre o futebol do Atlético. A data é justamente após a final da Sul-Americana, dia que o clube mineiro terá mais claro como terá que trabalhar por um 2018 melhor.

Exit mobile version