Ex-Galo, Raphael Aguiar morre aos 29 anos; Clube presta condolências - Gazeta Esportiva
Ex-Galo, Raphael Aguiar morre aos 29 anos; Clube presta condolências

Ex-Galo, Raphael Aguiar morre aos 29 anos; Clube presta condolências

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2017 às 15:25

São Paulo, SP

Morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 29 anos, Raphael Aguiar, ex-jogador do Atlético-MG. O ex-atleta, que foi revelado pelo Galo, faleceu vítima de um câncer ósseo, doença que lutava contra desde 2014. A equipe mineira prestou condolências à família do jogador por meio de sua conta no Twitter.

Diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo em 2014, Raphael Aguiar teve que encerrar sua carreira no futebol. O jogador vinha lutando contra a doença desde então, mas teve seu quadro agravado nos últimos dias. O falecimento ocorreu no hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.

Por meio de sua conta no Twitter, o Atlético-MG mandou condolências à família de seu ex-atleta e forneceu informações sobre o velório do jogador, que ocorre nesta quarta-feira, entre 12h e 16h(de Brasília), no Cemitério Bosque da Esperança. O enterro será em Divino de São Lourenço, cidade natal do ex-jogador, localizada no estado do Espírito Santo.

Raphael Aguiar foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG e fez sua estreia pelo clube no ano de 2008, em partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A passagem do meio-campista pelo Galo foi curta, com apenas 23 jogos disputados e um gol marcado. Este tento, porém, foi muito importante, já que foi em uma vitória por 3 a 2 sobre o Santos, que marcou o primeiro triunfo da equipe mineira sobre o Peixe na Vila Belmiro em cerca de 60 anos.

Após a passagem pelo Galo, Raphael Aguiar atuou por diversos times do interior de Minas Gerais, como Tombense, Tupi, Democrata e Villa Nova, além de integrar o Macaé, do Rio de Janeiro, e o Guarani, de São Paulo. O último clube do atleta foi o Valério-MG, no ano de 2013.

Conteúdo Patrocinado